domingo, 22 de agosto de 2010

Não seremos esquecidos


Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres se malogrará perpetuamente.(salmos 9.18)

Às vezes, por estarmos enfrentando um determinado problema já hà algum tempo, começamos a acostumar com aquele mal e achamos que não terá solução, que Deus não quer resolvê-lo ou é impossível, pois há tanto tempo continuamos no sofrimento. Isto pode ser um casamento onde predomina a violência, as traições, ou filhos que estão nos caminhos errados, enfermidades que nunca curam, dívidas impagáveis, solidão, enfim, uma quantidade enorme de males que poderíamos enumerar aqui, que estão nos assolando, e por mais que oremos, por mais que clamemos, nada muda.

Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele, as suas misericórdias na sua ira? E eu disse: isto é enfermidade minha; e logo me lembrei dos anos da destra do altíssimo. (salmos 77.9,10) Ou seja, Deus não se esquece de ninguém, ao contrário de nós que sempre o esquecemos e trilhamos outros caminhos e abandonamos a sua palavra. Lembre-se das vezes em que fomos abençoados, das inúmeras vezes que o socorro divino chegou, e nos salvou. Mas se em algum caso específico houver demora, vamos buscar mais a sua presença, mais comunhão, mais intimidades para compreender os seus propósitos e então tomarmos posse das nossas bênçãos.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaìas 55.6) Saiba que o milagre vai acontecer, a solução está chegando e pode ser hoje, agora. Temos que mudar a maneira de ver e de agir, temos que ter esperanças, temos que praticar a palavra, sabendo que Ele não se esqueceu de nós e que o milagre vai acontecer, que a nossa esperança não é em vão. Não se esqueça, sem fé é impossível agradar a Deus, sem fé o milagre não acontece, nem a solução chega, creia e tome posse, pois a solução esta aí. Leia e pratique a palavra. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário