domingo, 29 de agosto de 2010

Deus vela sobre sua palavra


Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.( Isaias 55.11)
Às vezes encontramos pessoas que dizem não entender o porque de terem promessas na vida, e estarem vivendo uma situação difícil, complicada; porque certa feita, Deus através da palavra, na igreja, ou um servo lhe entregou uma mensagem dizendo que o casamento seria restaurado, as finanças, a cura, o vício do marido, do filho seria liberto, enfim, mas a mudança prometida não aconteceu, nada mudou, e aí pensamos que não foi Deus que falou, que a mensagem não era para nós, e começamos a duvidar do Evangelho, dos servos, do próprio Deus, e é exatamente neste momento que o inimigo coloca pensamentos contrários nas nossas mentes, e por não estarmos preparados espiritualmente, caímos na armação dele, pois desistimos das bênçãos por não acreditar que possa acontecer, por não termos paciência.
Mas se existe algo que não queremos é esperar, é perseverar, pois tudo tem o tempo certo. " Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu"(eclesiastes 3.1). Se Deus disse, tenha certeza que vai se cumprir na sua vida, isto querendo o diabo ou não, a palavra Dele não volta vazia, mas existe algo mais; devemos perseverar em seguir os seus mandamentos e a desviar-nos do mal, sair do pecado, pois quando Deus nos faz uma promessa, ela com certeza irá se cumprir se seguirmos as suas ordenanças, e para isso, devemos cumprir a nossa parte, pois caso contrário a retardaremos mais e mais, pois se estamos no erro, no pecado, estamos impedindo Deus de nos abençoar, porque a verdade é que se estamos nos pecados, não receberemos bênçãos e sim maldiçoes.
" Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará"(Gálatas 6.7). Saiba que apesar de termos promessas nas nossas vidas, elas estão retidas, e não vão se cumprir enquanto não sairmos do pecado, das mentiras, devemos nos rebelar contra o inimigo e buscar verdadeiramente ao Senhor e logo veremos todas as promessas cumpridas em nossas vidas. Nós a estamos retendo, Deus não é homem para mentir, nós é que somos fracos e pecadores, vamos levantar e tomar posse das bênçãos, vamos tomar uma decisão hoje, agora, vamos sair dos pecados e buscar as nossas bênçãos e dentro em pouco veremos a diferença, a salvação da sua família só depende de você. Mude e converta-se.
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Um comentário:

  1. Que benção meu irmão. Que o Espírito de Deus continue te fazendo instrumento da Palavra.
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir