sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Praticar a Fé


Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu,indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. (hebreus 11.8)
Uma das palavras mais usadas pelos Cristãos, ou pelos que se dizem Cristãos é: Eu creio, eu tenho fé. Mas a fé deles não passa de simples palavras, pois realmente não praticam a fé, não crêem no poder de Deus, preferem crer no seu próprio poder para resolver as situações que surgem, não obedecem aos mandamentos e preceitos do Senhor; Não crêem na palavra de Deus, pois se assim fosse não andavam em busca de revelações, e profecias, e praticariam as revelações da bíblia , dos profetas; esperam um pastor, missionário, obreiro, um irmão da igreja revelar algo; e não crê que tudo já está revelado na palavra de Deus. Não observa os mandamentos da palavra, espera algo anormal, e fácil de cumprir, sem necessidade de abrir mão das práticas mundanas; por isto são enganados.
“Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53.5) Se tivessem fé, se acreditassem na bíblia, saberiam que não existe motivo para a enfermidade e tantos outros males existirem, simplesmente orariam e mandariam embora em nome de Jesus; saberiam que têm poder sobre o inimigo quando se usa o nome de Jesus, se tivessem fé não cometeriam pecados, pois saberiam que o pecado os afasta de Deus, e se tivessem fé abandonariam as práticas desonestas, confiando que Deus suprirá todas as necessidades.
“Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, e semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era.” (Tiago1. 23) Então, não somente temos que falar que temos fé, mas principalmente praticar, e praticar a fé, é praticar a palavra de Deus, é agir de acordo com os mandamentos, e respeitar todos os preceitos do Senhor, é acreditar nas revelações da palavra e fazê-las acontecer no nosso dia a dia. Leia e pratique a Bíblia.

2 comentários: