quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pedir Sabedoria


Então, Manoá orou instantemente ao Senhor e disse: ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus, que enviaste, ainda venha para nós outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer. (juizes 13.8)
Veja que oração sincera e humilde. O pedido de orientação que o pai de Sansão fez a Deus, e foi atendido, é exatamente o tipo de oração que devemos fazer, pedindo orientação, direção, sabedoria para administrarmos as bênçãos que ele nos dá. Muitas das vezes recebemos a mensagem que determinada promessa ira se cumprir logo na nossa vida; recebemos o recado através da palavra, ou da certeza que Deus já colocou no nosso coração, ou de um profeta do Senhor, dizendo que logo seremos abençoados; geralmente ficamos ansiosos em que aconteça logo, às vezes lembramos de orar agradecendo, mas não pensamos em orar pedindo ensinamentos para administrar esta benção, não oramos pedindo orientação e sabedoria para administrar a benção que Ele vai nos Dar.
"Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem a palavra de prudência; para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade."(provérbios 1.2,3) Quando Deus nos revela que a enfermidade será curada, o casamento restaurado, o filho transformado, as dívidas pagas, o viciado liberto, o emprego, a falência, a vida sentimental, enfim qualquer que seja a solução que tenha chegado, ou está chegando; quando Deus revela é exatamente para colocarmos a nossa vida em ordem e nos prepararmos para receber e conduzir com equilíbrio, porque as vezes, nós mesmos, pela nossa ansiedade, insensatez, desequilíbrio transformamos as bênçãos em maldição, a alegria em sofrimento, o refrigério em dor, e ainda culpamos a Deus, ou então vamos à ele buscando solução para os problemas que estamos criando.
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser lhe á dada."(Tiago 1.5) As vezes não somos abençoados porque Deus, que conhece os nossos corações, já sabe que não saberemos administrar as bênçãos que ele têm para nós, e portanto, ele retarda a mesma. Assim sendo, vamos tomar posse das bênçãos prometidas e vamos pedir à Ele que nos de sabedoria e nos ensine a cuidar desta benção, deste filho que Ele nos dará, deste tesouro. Peça com fé e logo você verá a benção.
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Um comentário:

  1. Sinceramente gostei do seu blog... goste dessa palavra... poucos se preocupam em administrar bem as bençãos recebidas de Deus e estas acabam por se tornar em maldição... Deus te abençoe! Abraço!

    ResponderExcluir