segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SEGUIR JESUS, OU AS TRADIÇOES?‏


Porém transgrediram contra o Deus de seus pais, e se prostituíram, seguindo os deuses dos povos da terra, os quais Deus destruíra de diante deles.1 Crônicas 5.25)
Aqui vemos quando o povo de Israel abandonou os mandamentos do Senhor nosso Deus, quando mesmo falando o nome de Deus, estavam adorando outros deuses; todas as vezes que ignoramos algo na Palavra de Deus, quando achamos que um pequeno erro, deslize não vai causar dano, todas as vezes que agimos assim estamos transgredindo a Palavra, estamos desrespeitando a Ele, isto independente de falarmos o seu nome, de orarmos, de cantarmos louvores; com certeza as nossas orações não são ouvidas e os nossos louvores não são aceitos, isto porque somos desobedientes à sua Palavra. Quando vamos a um centro espírita, quando falamos com demônios, ou pessoas que já morreram, quando queremos que santos, santos ou padroeiros, milagreiros possa interceder junto a Ele, com certeza estamos simplesmente pecando e desobedecendo a Palavra de Deus e por conseqüência vivemos em sofrimentos. Se quisermos seguir tradições de nossos pais, se queremos dividir a Glória de Deus, se queremos seguir a nossa compreensão e inteligência, com certeza estaremos caminhando para a derrota, sofrimentos e morte eterna.

“Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” (Romanos 6.16) Quando não estamos andando de acordo com os mandamentos de Deus, estamos andando de acordo com a vontade do diabo, quando estamos mentindo, prostituindo, brigando, traindo, enganando, e tudo mais, que sabemos que é contrário a vontade de Deus, estamos nos colocando na condição de servo do inferno. Quando adoramos imagem de qualquer coisa, isto pode ser imagem de madeira de gesso, de barro, papel, pode ser uma pessoa que morreu e resolvemos santificar, ou até mesmo de Jesus, estamos errando e pecando, desobedecendo a sua Palavra, pois Ele disse que devemos adorá-lo em espírito e em verdade e não com imagens. E quando estamos olhando para uma foto, imagem que representa Jesus, ou qualquer santo, quando achamos que estamos amando a Deus na verdade estamos amando é o inimigo, isto por sermos desobedientes.

“As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que te não enlaces neles; pois abominação são ao Senhor, teu Deus.”(Deuteronômio 7.25) Isto qualquer imagens, que nos ajoelhamos, oramos, rezamos e clamamos por ela, pois quando estamos fazendo isto estamos adorando demônios. “Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o Senhor, vosso Deus.” (Levítico 26.1) Na verdade devemos simplesmente ouvir e praticar a palavra. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr.Henrique Lino

Um comentário:

  1. O Senhor Jesus não divide a glória Dele com ninguém,e todas as vezes que alguém tenta subornar a Deus acaba se dando mal!O mundo nos oferece grandes coisas,um banquete farto,mas no primeiro descuido ele passa uma rasteira e toma tudo outra vez,mas quando Deus estende as mão para abençoar é para sempre!Bom dia

    ResponderExcluir