terça-feira, 30 de novembro de 2010

Os Pensamentos de Deus a nosso Respeito


Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29.11)

Vemos aqui os pensamentos de Deus para cada um de nós, Ele deseja que tenhamos paz, alegrias, prosperidade, saúde, deseja que vivamos bem; este é o desejo Dele para nós; e que consigamos a realização dos nossos projetos, nossos sonhos, que cumpramos todas as metas que determinamos para as nossas vidas. Entretanto se nada disto tem acontecido nas nossas vidas é por culpa exclusivamente nossa, porque damos ouvidos ao inimigo, deixamos nos seduzir pelos manjares do diabo. Fazemos a vontade da nossa carne; procuramos interpretar a Bíblia de acordo com a nossa vontade. Procuramos o pecado, o proibido, achando que Deus sempre vai entender e concordar com as nossas fraquezas, com o que achamos ser a nossa necessidade. Somos preguiçosos, indolentes, pois buscamos facilidades, mas não queremos submeter debaixo da poderosa mão do Senhor, pois para amar devemos andar de acordo com os mandamentos. Se não andamos e só sabemos orar, e ir à igreja somos simplesmente religiosos, e jamais experimentaremos ou conheceremos a paz que queremos, e, que Deus quer que tenhamos.

“Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.” (Jeremias 29.12) Para alcançarmos a paz que tanto almejamos teremos que abandonar os pecados, a vontade da carne, aprendermos a andar nos caminhos do Senhor, nos submeter aos seus mandamentos. Ai sim, então deveremos orar, devemos ir ao Senhor invocar o seu poder, clamar, expor as nossas necessidades, pedir o que quisermos e com certeza Ele nos dará. “E tudo quanto pedires em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho.”(João 14.13) Tudo, não existe limitações, isto é na vida financeira, profissional, sentimental, familiar, enfim, o que quisermos estando de acordo com o Senhor receberemos, pois Ele quer dar o que esperamos. Isto se estivermos orando como deveríamos, ou seja, de acordo com a palavra, se estivermos perseverando, se estivermos agindo na fé e principalmente se não estivermos vivendo em pecado, e se estivermos guardando os seus mandamentos.

“E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29.13) Buscar a Deus é viver a Palavra, é praticar o que Deus deixou escrito para nós seguirmos, ai, buscaremos e encontraremos , andaremos , passearemos e viveremos com Ele, e receberemos tudo o que desejamos, o que o nosso coração almejar e receberemos. É mandamento do Senhor, vivermos em paz, alegria, abundância, é o nosso dever vivermos em paz e na paz de Cristo, e quando não estamos vivendo assim como Ele deseja estamos desobedecendo a sua Palavra. “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amardes guardareis os meus mandamentos.”(João 14. 14,15) Portanto devemos ocupar o nosso lugar e clamar e recebermos.
Leia e pratique a Bíblia.
Que Deus te abençoe.

Um comentário:

  1. O SENHOR É MARAVILHOSO, E SABE DE TODAS AS COISAS ALELUIA E GLÓRIA AO SENHOR NAS ALTURAS E NOS 4 CANTOS DE TODA A TERRA !

    ResponderExcluir