quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Casamento


A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo em que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contando que seja no Senhor. (1 Coríntios 7.39)
Se quisermos ser realmente Cristãos devemos ser praticantes e cumpridores de todos os mandamentos do Senhor, e principalmente com referências às leis do casamento, tendo em vista que família é projeto de Deus. Mas não é isto o que temos visto, pois inúmeros casais que se dizem Cristãos estão se separando, para constituir uma nova família; os motivos são vários desde violência doméstica até alegação de falta de amor. Temos presenciado isto até de pastores líderes cristãos, que simplesmente resolveram trocar a esposa por uma mais nova, ou a esposa que busca um varão mais novo, mais esperto. Problema maior é que ainda querem a benção de Deus sobre a nova união. Outros chegam ao ponto de dizerem que esta outra pessoa foi um presente de Deus. Mas a palavra é clara o Cristão quando se casa é para sempre, não se separa, não casa de novo, isto até que um dos conjugues venha a falecer. Pois acontecendo esta fatalidade ai sim, o viúvo ou viúva poderá casar novamente e com as bênçãos do Senhor, fora disto não existe a menor chance de sendo Cristão se separar e casar de novo com as bênçãos do Senhor.
“E Disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois em uma só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.” (Mateus 19.5,6) A verdade é que Jesus está falando que quando nos casamos nos tornamos uma só pessoa com os nossos cônjugues, não só no ato sexual, mas em tudo, em companheirismo, cumplicidades, amor, fé, crença, e, portanto, uma separação é como rasgar a própria carne, principalmente diante do nosso Senhor que vê no casal somente uma pessoa e não duas. Portanto, não existe condições do Senhor ir contra a própria palavra e abençoar um casamento com uma pessoa que para Ele ainda continua casada com uma outra pessoa. Seria o mesmo que dizer que Deus concorda com a bigamia, porque se para Ele o casamento só se desfaz com a morte de um dos dois ou por adultério, e mesmo assim a vontade do Senhor seria que perdoássemos.
“Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.” (Mateus 19.9) Veja que são palavras de Jesus, e não podemos ignorar sendo Cristãos, pois com certeza estamos pecando e como tal receberemos a recompensa devida. Não existe a menor chance de escaparmos do castigo do Senhor tendo conhecimento e nos separarmos por qualquer motivo. Devemos aprender a amar verdadeiramente a nossa esposa, marido, e compreender se existe algo errado e pedirmos que o Senhor transforme o que estiver errado. “Todavia, aos casados mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se RECONCILIE com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”(1 Coríntios 7.11,12) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr.Henrique Lino

Um comentário:

  1. Graça e paz a todos!

    Vejo que a nota é atribuida ao pastor Henrique Lino e sua postagem feita por alguém chamado Guilherme. Assim irmãos vou responder entendendo ser de autoria do pastor Henrique Lino. A defesa do pastor Lino a favor de que o marido perdoe a esposa que adulterou, deve ser vista como uma "tentativa" do pastor da igreja de evitar o caos familiar que afeta toda a família e principalmentos os filhos. Entretanto pastor Henrique, a bíblia mostra com muita clareza que Deus SEMPRE ABOMINOU o adultério, independentemente, se praticado pelo homem ou pela mulher. Veja que em Levítico 20:10 e Deuteronômio 22:22, Deus mandou APEDREJAR ATÉ A MORTE OS ADULTEROS. Isto SIGNIFICA que Deus ORDENOU QUE OS ADULTEROS FOSSEM MORTOS.

    Um fato precisa ser definitivamente entendido sobre o divórcio. Até o início do ministério de Jesus ainda ocorria o apedrejamento na prática do adultério. Com o início do ministério de Jesus e a manifestação da graça ocorreu um fato novo sobre o casamento. Antes, o apedrejamento tinha por finalidade o castigo e também a "liberação" para o viuvo ou a viúva contrair novo casamento. Não existia carta de divócio para a adultera e todas eram apedrejadas até a morte. Por outro lado, não ha relato na Palavra de Deus que algum homem tenha sofrido apedrejamento, embora a Lei permitisse isto em caso de flagrante. Jesus NUNCA PROIBIU QUE AQUELE QUE ADULTERASSE FOSSE APEDREJADO (João 8:5-7). Na verdade pastor Henrique Jesus não condenou aquela mulher e lhe disse: Vai-te e não peques mais.

    Resumindo caro pastor Henrique, levando em conta os fatos aqui apresentados com as refências bíblicas que lhes dão respaldo, e o ensino para não ultrapassar o que está escrito (1 Coríntios 4:6), entendo que se o cônjuge traído NÃO PERDOAR e optar pelo divórcio NÃO ESTARÁ EM DESOBEDIÊNCIA A VONTADE DE DEUS, pois apenas estar fazendo uso de um direito que lhe foi concedido por Jesus falando por Deus Pai.

    ResponderExcluir