sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Conservar a Paz


Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti (Isaías 26.3)
O Senhor nosso Deus conservarás em paz todas as pessoas cuja mente estejam firmes nEle, aqueles que estejam firmes nos seus preceitos, e buscam andar de acordo com os seus mandamentos, pessoas que realmente confiam nos Senhor nunca terão falta de paz, claro que isto não quer dizer ausência de lutas, mas quando confiamos no Senhor, e os nossos pensamentos estão voltados para os seus ensinamentos, e se estivermos atravessando alguma luta, teremos paz, pois temos a certeza que o Senhor está conosco, e com certeza a vitória chegará logo. Temos que conhecer e confiar no nosso Deus, portanto, não nos agitamos porque a nossa confiança está na rocha, e a nossa rocha é Jesus. Mas estar com a mente firme em Deus não é só porque vivemos orando, falando o nome de Deus, recitando versículos bíblicos, não é porque sempre estamos louvando ou cantando hinos; mas é estarmos andando de acordo com as ordenanças dele, é ser praticantes da palavra, é não andarmos de acordo com o mundo.
“Confiai no Senhor perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.” (Isaías 26.4). Confiar no Senhor é abrir mão do nosso entendimento, nossa inteligência, abrir mão de tudo e confiar plenamente no que a Palavra de Deus diz. Confiar perpetuamente e nunca abrir mão da Palavra Dele não é só buscá-lo na hora dos problemas e dificuldades e depois voltar para o mundo e praticas coisas erradas. Confiar Nele é abrirmos mão das desonestidades, abrir mão de qualquer proposta vantajosa por ser desonestas, é olhar para uma enfermidade que os médicos dizem que não tem cura e saber que já está curado pelas feridas de Jesus e que, portanto, a enfermidade vai embora; é olhar para o casamento que está acabando e confiar na palavra de Deus e clamar e ver a restauração. É saber que temos um lugar para esconder, temos um esconderijo seguro que nada pode abalar, é em todas as situações buscar se esconder-se na Palavra de Deus, na Rocha. E só escondermos praticando a sua Palavra.
“Porque Ele abate os que habitam em lugares sublimes, e a cidade exaltada humilhará até ao chão, e a derribará até ao pó.” (Isaías 26.5) Todos os que acham que podem desprezar a Palavra de Deus, que não precisam praticar os mandamentos, pois são suficientemente fortes, sábios, inteligentes para vencer todos os obstáculos, ou que confiam no seu poder econômico e ignoram as ordenanças do Senhor serão derrubados, irão cair do pedestal no qual subiram; veja que é o próprio Senhor Deus que está falando. Portanto, todos os que acham que não precisam das bênçãos de Deus, que não precisam de guardar os seus mandamentos, estes cairão e serão humilhados até o chão. Mas o justo, os que guardam os mandamentos serão exaltados e sempre conservará a paz, e, portanto serão sempre vencedores em cristo Jesus. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr.Henrique Lino

Um comentário: