quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Coração


Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.(Mateus 15.19)

Temos o hábito de falarmos, ou darmos a entender, que tudo o que vem do coração é bom, é amor. Para nós, o coração simboliza amor, e sempre quando queremos expressar amor, geralmente desenhamos um coraçãozinho, como se ali estivéssemos falando eu te amo, e portanto, a pessoa só deverá esperar amor, carinho, compreensão da nossa parte, ou seja, quando falamos do coração, estamos falando de amor. Mas vejamos que a nossa carta magna, a nossa constituição, a Bíblia, a palavra de Deus diz: “Enganosos é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17.9) Vimos que ela nos mostra, que todos os pecados, são gerados nestes mesmos corações em que dizemos ser a expressão máxima de amor.
“Lava o teu coração da malicia, o Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão no meio de ti os teus maus pensamentos?” (Jeremias 4.14) Sempre devemos examinar os nossos corações, para vermos se realmente o nosso coração pode ser símbolo do amor, a pureza do mais nobre sentimento, ou se estamos tramando coisas erradas, devemos sempre vigiar e nos santificar, devemos limpar o nosso coração, e o nosso guia não pode ser ele, pois quando agimos assim, caímos, e sofremos, afinal, devemos ser guiados é pela a palavra de Deus, sim, esta palavra é que devemos colocar em nossos corações, pois se a colocarmos, então colocamos amor.
“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4.8) Ou seja, o amor verdadeiro é Deus, e não o nosso coração que odeia, magoa, trai. Para que possamos falar em amor, devemos é colocar dentro deste coração corrupto a palavra de Deus, devemos agir de acordo com os seus mandamentos, agirmos contrários a nossa vontade carnal, purificarmo-nos. Buquemos sermos santos. “Porquanto escrito esta: Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1.16) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Um comentário:

  1. Devemos ser humildes de coração assim como uma criança que não vê malícia em nada!O senhor deus diz que devemos ser como crianças na presença Dele pois dos tais é o reino dos Céus,Deus nos deixou o amor como heranças mas o coração do ser humano tem se corrompido com o ódio,a maldade, a corrupção,o ciúme,enfim com tantas coisas mas que não tem sobrado nem um cantinho da nossa alma para o Amor,E se Deus é amor,e em nosso corações tem brotado a maldade como é que queremos nos achegar a Deus?Devemos sempre pedir ao nosso pai celestial que ele venha sondar nossos corações e nos purificar dos pecados pra que possamos voltar ao primeiro amor!

    ResponderExcluir