quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

SERÁ QUE ACREDITAMOS EM DEUS?‏


O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. (Salmos 29, 11)

Todos nós, ou a maioria, acreditamos ou queremos acreditar que Deus dará forças, que nos dará paz, que nos socorrerá nos momentos de dificuldades, acreditamos que Ele pode atender os nossos pedidos e nos livrar das enfermidades, das dívidas, separações, mortes, vícios, enfim de todo o mal. O problema é que queremos que Ele nos dê forças nos socorra, ouvimos falar que Ele opera milagre e tem feito maravilhas na vida das pessoas, mas no fundo temos dúvidas se acontecerá conosco, buscamos desculpas, queremos saber se não estamos orando certo, se estamos indo pouco à igreja, se temos que fazer alguma coisa para sermos abençoados, e como a dúvida persiste não somos abençoados, e o inimigo age aumentando as nossas dúvidas, mas como somos religiosos temos medo de falar, e o inimigo vai fomentando cada vez mais estas dúvidas, a incredulidade, e nos afastando cada vez mais do Senhor, e, passamos a agir como robôs, máquinas e falamos em Deus, oramos porque a maioria assim o fazem e não queremos ser diferentes, mas no íntimo não acreditamos nos milagres nem no poder de Deus, e às vezes temos dúvidas da sua existência.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21) Mas todas estas pessoas que vivem nesta situação, e não experimentaram o poder de Deus, o milagre, não conhecem a paz, não prosperam em sua vida e atualmente no seu íntimo está desiludida; creia a culpa, o erro é só uma DESOBEDIÊNÇIA à Palavra de Deus. Não temos que fazer nada, para recebermos as bênçãos, para desfrutarmos da paz, da alegria, da abundância do Senhor, conhecer o sobrenatural de Deus, não temos que ir todos os dias à igreja, nem dar grandes ofertas, nem jejuar todos os dias, nem andar de joelhos ou pagar promessas, ou ficar orando o tempo todo; basta simplesmente praticar a Palavra, sermos obedientes à Palavra de Deus, não fazermos o que Deus diz para não fazer, e fazermos o que Ele diz para fazermos, e saiba que Deus fala é pela palavra, e saiba, não temos que oferecer, prometer nada a Deus para sermos abençoados.

“Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.”(Isaías 59.8) Não conhecemos e nem vamos conhecer a paz, nem as bênçãos do Senhor enquanto não o reconhecermos como o Deus da paz, e do milagre. Quando fecharmos os ouvidos ao inimigo e deixarmos de sermos desobedientes, deixarmos de sermos religiosos, e termos coragem de falar o que tem em nossos corações sem medo de escandalizar, trazer para a luz, pois quando trazemos para a luz (e trazer para a luz é confessarmos os nossos pensamentos, é transformar em palavras o que pensamos) os nossos medos e dúvidas o inimigo não tem mais poder e ai somos iluminados e entendemos a Palavra de Deus. Mas enquanto ficarmos remoendo as nossas dúvidas, inseguranças e incredulidade mantendo isto em trevas, jamais seremos abençoados. Se queremos ter paz, sermos abençoados, conhecer o poder de Deus, devemos ser obedientes à Palavra. E não religiosos. “Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda maneira. O Senhor seja com todos vós.” (2 Tessalonicenses 3.16) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Pr.Henrique Lino

Um comentário:

  1. A diferença entre uma pessoa que realmente acredita em Deus e uma que não acredita mas acha que acredita é que quando vem as lutas e provações o dependente e confiante em Deus passa por tudo e ainda aprende com a situação,mas o que não acredita e não confia usa esta provação para sua própria destruição!Confia nos Senhor entrega os teus caminhos a Ele pois tudo Ele fará ao teu Favor!Bom dia!

    ResponderExcluir