sábado, 4 de dezembro de 2010

Resposta do Senhor


E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.(Isaías 65.24)

Aqui vemos Deus nos garantindo que antes mesmos de pedirmos alguma coisa, Ele estará atendendo, quando pensarmos em algo, quando desejarmos algo, antes mesmo de nossos desejos transformarem em palavras, quando ainda estiver somente em nossos pensamentos já os teremos atendidos. O Senhor cuidará de atender todos os nossos desejos desde que estejam de acordo com a sua Palavra; mas isto só acontecerá quando realmente estivermos andando de acordo com os seus preceitos,quando verdadeiramente Ele for a nossa prioridade. Quando falamos em Deus ser a nossa prioridade, é procurar não fazer absolutamente nada que seja contrário à sua palavra, não buscar desculpas para justificar nossos comportamento e erros. Não desprezarmos a Palavra para nada, nem para agradar um filho, marido, mulher, ou patrão, ou para levarmos vantagens, obter um bom lucro um bom negócio e talvez porque no momento se praticarmos a Palavra perderemos algo. Dar prioridade a Ele é os nossos pensamentos serem sempre na Palavra e nos seus ensinamentos.

"Eis que eu farei vir sobre ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade. ”(Jeremias 33.6) Veja que O Senhor fala que fará vir saúde, saúde financeira, sentimental, familiar, ou seja, em todos os sentidos, e seremos curados, porque o nosso Deus é quem vai nos sarar, e viveremos como é o nosso desejo em total paz. Deus fará vir, ou seja, não teremos que correr atrás de nada, as bênçãos virão sobre as nossas vidas, os nossos desejos se realizarão."E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvirdes a voz do senhor, teu Deus. ”(Deuteronômio 28.2) Quando darmos prioridades, quando ouvirmos a voz do Senhor seremos mais que vitoriosos, quando deixarmos de sermos religiosos e pensar que só por irmos à igreja, por orarmos, louvarmos, ou devolvermos os dízimos e darmos algumas ofertas temos direito as bênçãos. Quando realmente pararmos de odiar, fofocar, enganar, mentir, discriminar, e aprendermos a pesquisar na bíblia sobre todos os assuntos e andar pelo que ela diz.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (2 Crônicas 7.14)" Se nós que falamos o nome Dele nos convertermos verdadeiramente a Ele, deixarmos de sermos hipócritas, preguiçosos, indolentes, e realmente começarmos a viver os seus ensinamentos, pararmos de nos identificar como crentes, mas sermos Cristãos, sermos reconhecidos como Cristãos pelos nossos testemunhos (e não tristemunhos) pela nossa forma de viver e agir diante de qualquer situação; por andarmos sempre em santidade. “ Porquanto escrito está: sede santos, porque eu sou santo.”(1 Pedro 1.16) e mais “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”(Hebreus 12.14,15)
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.
Pr Henrique

Um comentário:

  1. AMEM RECEBI DA IRMA EUNICE
    GOSTEI MUITO
    GRATA
    DEUS ABENÇOE TODOS QUE FAZEM A RADIO

    ResponderExcluir