terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ARREPENDA-SE, E SE CONVERTA, OU SOFRA.‏


No momento em que eu falar contra uma nação e contra um reino, para arrancar, e para derribar, e para destruir, se a tal nação, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. (Jeremias 18.7,8)

Deus sempre nos mostra os nossos pecados, erros e ignorâncias, mostra a nossa teimosia em desobedecê-lo, e faz isto constantemente através da sua Palavra, pois quando abrimos a Bíblia para ler e meditar salta aos nossos olhos tudo o que devemos fazer e não fazer, o que podemos e não podemos fazer. Mostra também as conseqüências do pecado. Deus nos fala se vivermos em pecados estamos servindo ao inimigo e como tal só poderemos receber maldiçoes, pois é o que ele tem para dar, e não adianta falarmos, orarmos ao Senhor pois se estamos andando contrário só teremos o mal. O Senhor nos fala que iremos morrer, ou ficar enfermos, termos problemas financeiros e na família se persistimos nos pecados, porém, se nós ouvirmos a sua Palavra, tomarmos consciência e nos convertermos de verdade a Ele, pedirmos perdão e entregarmos a nossa vida a Ele, com certeza não importa o quanto pecamos nem a gravidade, seremos perdoados e libertos e aquela sentença não mais se cumprirá, seremos perdoados.

“E, no momento em que eu falar de uma gente e de um reino, para o edificar e para plantar, se ele fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que tinha dito lhe faria”(Jeremias 18.9,10) Igual modo é quando sabendo que temos a promessa, Deus já nos revelou, já confirmou a nossa vitória, seja sobre uma cura, um casamento, emprego, vida financeira ou qualquer que seja a benção e nós simplesmente dizemos que tomamos posse daquilo e ficamos aguardando, mas continuamos nos pecados, não abandonamos os nossos erros, e ficamos ainda repetindo versículos Bíblicos como: Deus não é homem para mentir ou algo semelhante; tiramos texto do contexto e queremos o cumprimento da promessa. Só que a Palavra de Deus é clara, se irmos à sua presença, se permanecermos nos seus estatutos, se formos ovelhas do seu pasto com certeza seremos abençoados. Quando Deus nos revela algo é porque quer que nós mudemos, nos convertemos, nos santificamos. Pois caso contrário não receberemos nada, ou melhor no lugar das bênçãos, receberemos maldição.

“Ora, pois, fala agora aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que estou forjando mal contra vós e projeto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora, cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações.” (Jeremias 18.11) Portanto não importa o que as pessoas falam, que nós temos a promessa que ela vai se cumprir; na verdade só temos um caminho a seguir, e é a Jesus, é nos convertermos ao Senhor, pois caso contrário somente se cumprirá nas nossas vidas a sentença de morte tanto espiritual quanto física. Só existe um caminho e este caminho tem nome: é Jesus. O fato é que em todas as situações devemos abandonar os pecados e erros e procurar sempre vivermos de acordo com a Palavra, não somente para recebermos bênçãos, pois não podemos querer nos aproximarmos de Deus só pelas bênçãos. Devemos amá-lo porque Ele é Deus.

Leia e pratique a bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário