sábado, 18 de dezembro de 2010

DEUS COMO PRIORIDADE‏


Porque um certo ourives da prata, por nome Demétrio, que fazia de prata nichos de Diana, dava não pouco lucro aos artífices, aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse: Varões, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade.(Atos 19.24,25)

Aqui lemos uma passagem de Paulo por Éfeso pregando a palavra de Deus, e todos os que viviam de fazer imagens da deusa Diana se revoltaram. E podemos observar lendo todo o texto que a preocupação deles era que caindo em descrédito esta deusa eles perderiam o meio de vida o sustendo e não porque acreditava realmente nesta divindade. Atualmente vemos a mesma coisa, pessoas que preferem não ir para a igreja, para Jesus porque não querem abrir mão de um negócio de um relacionamento, ou seja, elas têm consciência que estão nos erros, no pecado. São donos ou funcionários de motéis, bares, casas de jogos de azar ou outros semelhantes a estes, e como tiram o sustento dali, não concordam de ter que abandonarem ou terem que mudar de profissão, e querem que Deus entenda, pois é dali que tiram o sustento da família e ainda dizem que Deus não iria querer o mal deles. Na verdade são desculpas que o inimigo os fazem acreditar e assim permanecerem afastados de Deus, e perderem a salvação.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7.21) Outro caso é o fato de pessoas viverem maritalmente com alguém sem de fato serem casados, ou seja, segundo a Bíblia vivem em fornicação, em prostituição. Mas como depende financeiramente ou sentimentalmente do parceiro(a) acha que está bem e que o Senhor entende pois tem anos que vivem assim e não podem deixar, pois são como casados, e nada fazem para mudar a situação; e ainda falam o nome de Deus, oram, choram, cantam louvores e fazem campanhas, e dizem ter intimidades com Deus. Mas na verdade honra somente de boca, pois estão presos no mundo e no pecado e são meramente religiosos e com certeza se não mudarem, o destino e o fim que lhes está reservado é o lago que arde com fogo e enxofre “Porque o Senhor disse: Pois este povo se aproxima de mim e com a sua boca, e com os lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído.” (Isaías 29.13) Esperam que Deus os abençoe e entendam a vida pecadora deles.

“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.”(Mateus 10.37) Veja que Jesus esta dizendo se a nossa prioridade são pessoas, bens ou qualquer outra coisa, estamos andando contrários à sua Palavra. Não podemos permitir que nada nos afaste do Senhor, se sabemos que estamos nos erros devemos abandonar, largar sem buscar desculpas ou compreensão; devemos confiar no Senhor e praticar a sua palavra em todos os sentidos, pois se fizermos pela metade com certeza não temos comunhão com Ele, devemos abandonar os vícios e parar de pensar que Deus entende as nossas fraquezas, pois não é assim. Não devemos nos preocupar com o que virá depois, pois o Senhor cuidará: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.6,7) Leia e pratique a Bíblia que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Um comentário:

  1. Olá a paz
    Que Deus abençoe este site e essas mensagens edifiquem muitas vidas.
    Um abraço para sua senhoria e família, que a unção de Deus esteja em vocês.

    Att
    Web Radio Gospel

    ResponderExcluir