quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Orar pelas Autoridades


Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. (Romanos 13.1)


São as autoridades executiva, legislativo, ou judiciário, todas, tanto policiais, ou os nossos superiores nos nossos trabalhos, igrejas. Creiam elas estão ocupando estes postos porque o Senhor o permitiu, elas só são o que são porque o Senhor quer, e Ele tem um propósito para aquelas pessoas. Mesmo que estas pessoas estejam agindo contrário, sendo corruptas, desonestas, infiéis não devemos nos preocupar, pois elas prestarão contas ao nosso Deus. O nosso dever é respeitá-las e reconhecê-las como autoridades enviadas pelo Senhor, entretanto se elas permitirem o diabo vai agir, ou melhor, fará com que estas mesmas autoridades que foram eleitas pelo Senhor para os cargos que ocupam estejam sendo infiéis e desonestas e criam leis favorecendo a ação do diabo, mas nós temos como combatê-las com oração, com a leitura da Bíblia, com a pregação, com louvores e principalmente com os nossos testemunhos, com a nossa forma de viver e de ser.

“Ai dos que decretam leis injustas e dos escrivães que escrevem perversidades, para prejudicarem os pobres em juízo, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, e para desposarem as viúvas, e para roubarem os órfãos.” (Isaías 10.1,2) Porque devemos orar, para que eles sejam libertos e ajam com honestidade, e com humanismo, pois o que faz eles agirem ao contrário são as potestades e principados, são os demônios, mas devemos ser valentes e dominarmos sobre estes valentes e libertando estas pessoas, trazendo estes que são despojos de guerra, sendo pessoas totalmente libertas e convertidas ao Senhor. E assim farão leis de acordo com os preceitos de Deus. Não podemos também menosprezar, e agirmos nos simplismos, ou seja, como pessoas que dizem ah o diabo é um covarde e já esta vencido, ao contrário ele é valente, portanto, nada pode fazer se não formos mais valentes, se não tivermos Jesus. Saibam que ele é um valente e devemos ser mais valente do que ele para libertarmos em nome de Jesus. “Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e então, roubará a sua casa.” (Marcos 3.27) Se queremos trazer de volta os que estão na mão do diabo temos que saber que temos que orar, temos que saber usar o nome poderoso de Jesus, temos que ser mais valente.

“Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao Senhor, porque, na sua paz, vos tereis paz.” (Jeremias 29.7) Devemos em todo tempo orar e interceder pelos nossos governantes, nossas autoridades e não concordarmos com o inferno, basta vermos que alguns anos antes este país era condenado o adultério com pena de prisão para constatar basta darmos uma olhada no antigo código penal. Mas permitimos que o inferno ganhasse esta, pois o adultério já não é mais punido, agora é considerado algo normal, o adultério foi abolido das nossas leis como tantas outras que são a destruição da família e do lar Cristão, pois são leis contrárias à Palavra de Deus. “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui inimigo de Deus.” (Tiago 4.4) e mais“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. “(Romanos 12.2) Leia e pratique a Bíblia, que Deus o abençoe.
Pr Henrique

2 comentários:

  1. Temos sim que orar e interceder por nossos governantes pois se ele esta lá é porque Deus permitiu que assim fosse e nós através do nosso voto o elegemos,por isso temos a responsabilidade de orar pra que a sabedoria do Pai celestial esteja sobre a vida desta pessoas,e que a cada dia mais Deus venha dar a capacitação necessária sobre esta vida ate que chegue o fim de sua caminhada como governante!Fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. Antes eu não comprendia por que eu tinha que respeitar pessoas tão corruptas e amantes de si mesmas e que têm como deus o dinheiro, mas agora sei que tudo é para a glória de Deus e todo aquele que errar prestará conta a Deus. Talvez eu também tenha minha parcela de culpa, o fato de ficar irada, revoltada e não fazer nada para que a situação mude, sei que se todos orássemos pelas nossas autoridades muitos desses pecados cairiam por terra. Vou fazer a minha parte e pedir a Deus que encha de luz e sabedoria nossas autoridades.

    ResponderExcluir