quinta-feira, 31 de março de 2011

Aquietai


Não andeis, pois inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Mateus 6.31) É normal nos preocuparmos com a manutenção da nossa casa, das despesas, com nossos filhos, com nós mesmos, e com todos os compromissos que temos, como o nosso trabalho, com as contas mensais como água, luz, telefones, aluguéis, colégios, prestações, IPTU, enfim, uma quantidade enorme de responsabilidades que temos. Muitas vezes perdemos o sono, a paz, a tranqüilidade, ficamos nervosos, estressados, enfermos, com gastrites, úlceras, e, casos até de depressão quando não conseguimos cumprir com os compromissos. Mas veja o conselho, a orientação que o Senhor Jesus nos dá - a de que não deveremos nos preocupar acima do normal. Devemos sempre em toda situação buscar o Senhor que tudo criou, tudo fez, pois Ele tem a solução de tudo, resposta de tudo e se levarmos ao conhecimento Dele a noss a situação com certeza Ele trará a resposta, talvez não como queremos, como esperamos ou desejamos, mas Ele nos ama tanto que não nos dá como pedimos, mas, como precisamos, e como é o melhor para cada caso, o melhor em cada situação. “(Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas.” (Mateus 6.32)Deus como nosso criador, sabe de tudo o que necessitamos e o que realmente é necessário, portanto, se confiamos Nele e no seu amor devemos aprender a confiar que Ele sabe da nossa situação e vai nos proporcionar o que realmente necessitamos. “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura." (Isaías 55. 2) Infelizmente muitas vezes nos estressamos com o que não necessitamos, com o supérfluo, com o luxo, com a aparência, e quando imaginamos qu e estamos perdendo entramos em desespero, e não percebemos o quão errado estamos. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4. 6,7) Veja que devemos apresentar ao Senhor as nossas inquietudes e Ele não somente vai resolver o problema, como vai falar ao nosso coração dando-nos a paz. “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33) Veja o que Jesus nos manda fazer: determina que busquemos primeiro a Deus, vamos adorá-lo, vamos levar a seu conhecimento as necessidades que Ele nos dará o que precisamos. Queremos, por vezes, resolver a situação para termos paz e depois, só depois buscarmos ao Senhor, e resolvermos de qualquer jeito e do nosso e, algumas vezes fazendo dívidas e tudo mais, e ainda dizemos que foi Deus que abençoou e abriu portas, e não foi, pois Ele não é Deus de confusão. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia se amanha, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Ma teus 6.34) Não devemos nos inquietar, devemos é buscar ao Senhor, procurarmos conhecê-lo mais, conhecer a sua vontade para cada um de nós, buscarmos intimidades e comunhão plena com Ele, e o resto Ele acrescentará. Não devemos buscar sofrimentos para nós mesmos. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe

3 comentários:

  1. uma das melhores virtudes de um verdadeiro servo de DEUS, está em ele deixar que o Espírito Santo o use de forma a exaltar o nome de DEUS (JESUS), e você concerteza está agindo assim, que JESUS te ilumine sempre e te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. que Deus possa abençoar o irmão tremendamete

    ResponderExcluir
  3. eu estava precisando destas palavras de benção para minha vida, que deus continue te usando abundantemente.não vou falar muito mais pesso oração a todos, Deus sabe quem sou e o que necessito. a paz esteja com todos!

    ResponderExcluir