segunda-feira, 7 de março de 2011

Sofrimentos


E perto da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lemá sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?(Mateus 27.46)

Vejamos que até Jesus, na hora crucial, quando estava sobrecarregado com os nossos pecados, com todo o peso, sofrimento, dor, e no auge daquela angústia, Ele gritou, Ele questionou, se o Pai, o nosso Deus, o teria desamparado; mas nós sabemos a resposta, pois Deus não desampara ninguém, principalmente ao seu filho amado, simplesmente tinha lugar de mais alta honra reservado para Ele, e hoje está sentado à destra do Pai. “Que com grande voz diziam: Digno é o cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.”(apocalipse 5.12)Devemos entender que, o Senhor não poupou nem mesmo seu filho amado de passar pelas lutas e sofrimentos; sofrimentos estes, que nenhum de nós jamais vai passar, e Ele passou, sem ser pecador, sem ter cometido nenhum pecado, Ele fez por amor a nós, por obediência ao Pai, Ele estava praticando a palavra, e vive hoje em lugar de mais alta honra.

“Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”(romanos 8.32) Portanto, quando estivermos passando por lutas e sofrimentos, devemos lembrar daquele, de quem somos discípulos, lembrar dos seus sofrimentos e vitórias, e sabermos que se passarmos por lutas e formos fiéis como ele foi, também seremos vitoriosos. “Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.”( 2 Timoteo 2.11,13) Quando as lutas surgirem, devemos permanecer fiéis a palavra do Senhor, sabendo que a coroa da vitória nos está reservada, que não importa as lutas que enfrentamos, teremos vitórias aqui e depois, pois temos um Pai fiel e um mestre que foi e é vitorioso em tudo.

“’O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte.” (salmos 118.18) Assim quando enfrentarmos lutas, devemos saber que temos lugar de honra nos aguardando, e com certeza a nossa vitória será breve, pois nós, através de Jesus, já somos mais que vitoriosos; assim sendo, simplesmente lute, mesmo com dor, sabendo que logo, seremos vitoriosos por aquele que nos amou primeiro, não podemos desistir nem reclamar, devemos crer que logo a cura chega, a prosperidade, a batalha termina, pois se estamos passando por dificuldades, também pode ser um plano de Deus, e Ele sabe o que é melhor para nós, devemos confiar e acreditar em Jesus que já nos libertou e nos salvou, e se somos seus seguidores, somos vencedores também. “ Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5.4) Já somos vitoriosos, portanto enfrentamos as lutas sabendo que com certeza, o final será vitória, por isto devemos dar glória a Deus. “Em tudo daí graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco.” (1tessalonicenses 5.18) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Um comentário:

  1. A paz do senhor Pb Guilherme
    Parabens pelo blog, que Deus continue lhe abençoando cada vez mais

    Audenice

    ResponderExcluir