quinta-feira, 17 de março de 2011

LEVANTAR, CONSTRUIR, CRESCER.‏


Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel, a todos os que foram transportados, que eu fiz transportar de Jerusalém para a Babilônia. (Jeremias 29.4).

Quando estamos atravessando lutas, tempestades, sofrimentos, isto em qualquer área, financeira, saúde, sentimental, profissional, perdas, não importa qual, só estamos por que o Senhor permitiu, Ele é que permite que sejamos conduzidos a Babilônia. Mas não é para ficarmos parados estagnados não, é para nos movermos, para agirmos e procurar o melhor onde estivermos; se fomos transportados da casa de paz para a batalha, para lugares desertos, devemos enxugar as lágrimas e melhorar este deserto, abrir poços, construir casas firmes que possam nos proteger das tempestades. “Edificai casas e habitai-as; plantai jardins e comei o seu fruto.” (Jeremias 29.5) Ou seja, devemos parar de resmungar, de lamentar, e começarmos a construir de novo, tudo o que perdemos, não importa se é um lugar árido ou não; importa se estamos agindo de acordo com a palavra de Deus; se fomos jogados nesta situação, então aqui seremos o melhor, faremos a diferença, construiremos aqui, faremos um oásis no deserto, plantaremos palmeiras.

“Tomai mulheres e gerai filhos e filhas; tomai mulheres para vossos filhos e daí vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; multiplicai-vos ali e não vos diminuais.”(Jeremias 29.6) Se o nosso deserto é a morte de um ente querido, vamos enxugar as lágrimas pois sabemos que não podemos fazê-lo voltar, então vamos amar os que estão vivos, vamos ajudá-los, vamos dar carinho, se é uma separação, vamos buscar um novo relacionamento, se é dívidas, vamos buscar negociá-las, fazer algo, se perdemos tudo, vamos começar a reconstruir; vamos usar as areias do deserto para construir nossos castelos. “Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao Sen hor, porque na sua paz, vós tereis paz” (Jeremias 29.7). E onde estivermos, tenhamos calma, tenhamos paz, tenhamos alegrias, sejamos contagiantes, transformemos tudo, abençoemos, trazendo a paz, esta paz que excede todo o nosso entendimento, e fazê-la abundar onde todos dizem que é lugar de sofrimentos, lutas, e mortes.

“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos que sonhais.” (Jeremias 29.8) Não devemos acreditar em todas as profecias que dizem que esta situação vai mudar logo, que o deserto acabou; pois tudo tem tempo determinado por Deus, e se estamos em um deserto estamos com a concordância de Deus, e é por desobediência nossa, para educação, preparação e fortalecimento; tudo vai mudar, mas no tempo de Deus e enquanto isto, devemos fazer a diferença agora, já. “Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os envieis, diz o Senhor.” (Jeremias 29.9) Muitos pregam, e falam o que Deus não disse; até mesmo para consolar, mas devemos ser realistas e viver de acordo com a palavra. Devemos nos levantar agora onde estivermos passando o pior que for, e começarmos a construir hoje uma vida melhor e alegre em nome de Jesus. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr.Henrique Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário