terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Quem nos separará do amor de Cristo?


"Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”.Romanos 8.35-37
Tenho certeza que nos momentos mais difíceis de nossa vida, sempre temos a tendência de esperar um refrigério da parte do Senhor. São nestes momentos que oramos mais, tentamos resgatar a comunhão perdida com o Pai, suplicando que, na sua bondade, Ele possa minorar nossos sofrimentos e/ou diminuir as nossas dores, apressando o livramento de nossas tribulações. O interessante é que estes versículos tornaram-se uma fonte de força, coragem e fé, que nos faz andar na esperança do livramento de Deus. Entretanto, é importante notar que o apóstolo Paulo questiona a nossa incapacidade de manter a fé, mesmo quando estamos sendo afligidos. Seu questionamento é uma exortação à perseverança. Ele trabalha na perspectiva de que o amor de Cristo é inabalável e que não podemos permitir que nada possa abalar esta certeza em nosso coração, nem mesmo quando somos alcançados pela tribulação, nem mesmo quando a angústia toma conta de nossa mente, ou quando somos perseguidos, nem mesmo quando qualquer uma das nossas necessidades sejam negadas. Esta é uma construção que passa pela confiança que adquirimos enquanto crescemos no Senhor, quando a nossa fé passa a vislumbrar os sinais da graça que tomam a nossa existência. Somente poderemos ter certeza deste amor, quando o provarmos de verdade. Enquanto a nossa vida espiritual for um mero arremedo da vida que Jesus deseja para nós, as tribulações, as angústias e as perseguições ainda continuarão a inibir o amor de Cristo em nossa vida. Não podemos nos considerar vencedores em Jesus, até que passemos a enxergar a bondade d’Ele através de nossa vida. Enquanto formos dominados por emoções interiores não condizentes com uma vida transformada pelo Espírito Santo, não poderemos avançar no terreno da fé. Enquanto permitirmos que fatores externos à nossa vida influenciem a nossa fé e, por consequência, nossas atitudes, continuaremos a viver como derrotados.
Oração: Pai, que o teu amor possa cobrir a multidão de nossos pecados, principalmente o da incredulidade que reina sobre a nossa vida. Que a nossa fé aumente a cada dia, de forma que todos os medos e temores sejam postos sob o peso da fé. Que nós diminuamos para que tu cresças em nós. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário