quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nossa Rocha e Proteção



Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra. (salmos 4.1)
Devemos reconhecer em Deus a nossa força, a nossa fonte de sabedoria e providências nas nossas vidas, somente nele encontramos forças para lutar e vencer as batalhas diárias, isto em todo campo, no profissional, sentimental, familiar, financeiro, saúde, enfim em todas as áreas Deus é especialista, e nos orienta, e nos prepara, para que possamos lutar, e vencer, ou passar por estas lutas, guerras, e sairmos fortalecidos, mesmos que a nossos olhos não vejamos vitórias. Entretanto Deus nos capacita, e nos treina para podermos ensinar a alguém no futuro que tenha que enfrentar as mesmas lutas pelas quais já passamos, e então teremos a experiência para orientá-lo. Quando Deus tirou o seu povo do Egito, ele não o conduziu por caminhos fáceis; ele levou-os pelo mais longo e mais difícil caminho para proteger-los, e dar lhes tempo de se fortalecerem, e treinar-los para as futuras batalhas das quais saíram vitoriosos.

“E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que por ventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito. Mas Deus fez rodear o povo pelo caminho do deserto perto do mar Vermelho; e subiram os filhos de Israel da terra do Egito armados” (Êxodo 13.17,18). Portanto às vezes não entendemos algumas lutas que travamos, que parece que as estamos perdendo, oramos, clamamos e parece que Deus não nos ouve, e aos nossos olhos estamos perecendo. Estamos perdendo para as enfermidades, para o desemprego, para os vícios, para a separação, para as dividas; Devemos parar e buscar entender e compreender o coração e desejo de um Pai, e reconhecermos que estamos vencendo e sendo protegidos sempre, da mesma forma que os hebreus foram pelo caminho mais difícil, mas eram guiados e dirigidos por Deus.

“E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para alumiar, para que caminhassem de dia e de noite.”(Êxodo 13.21) Saiba que Deus está preparando e nos ensinando, e esta a nossa frente nos protegendo, por isto devemos sempre louvar exaltar e agradecer, e dizer bendito és tu Senhor. E pararmos de reclamar, confiarmos na direção de Deus; saber que como Pai Ele esta cuidando de nós e que jamais nos abandonará. Que mesmo nas lutas estamos debaixo dos cuidados de Deus. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário