terça-feira, 7 de setembro de 2010

COMÉRCIO DE BENÇÃOS



A vós que aborreceis o bem e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles e a sua carne de cima dos seus ossos, e que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne do meio do caldeirão. (Miquéias 3.2,3)

Infelizmente o que mais temos visto nos dias de hoje são pastores, bispos, apóstolos, missionários, padres, e outros supostos líderes espirituais que estão arrancando a pele das ovelhas; isto com as desculpas de livramentos e bênçãos do Senhor, são igrejas que criam campanhas, e mais campanhas, e que para as pessoas participarem tem que pegar um envelope e trazer uma determinada quantia, ou outros que chegam ao absurdo de cobrar não mais os dízimos, mas o trízimo, dez por cento para o Pai, dez por cento para o filho e dez por cento para o Espírito Santo, existe, como as fogueiras santas onde pedem um sacrifício, ou seja, o seu maior valor sua economia, seu carro, sua casa, sua poupança, o famoso desafio e tantos outros meios fraudulentos de arrancar a pele, comer a carne das ovelhas, pois falam o nome de Deus mas enganam o povo; mesmo porque Deus não cobra por abençoar. É nosso dever, é mandamento do Senhor devolvermos os dez por cento de tudo o que ganharmos, para que os outros noventa por cento seja abençoado, dez por cento é de Deus, já a oferta é o que o Senhor tocar no nosso coração, é aquilo que o Senhor mandar que ofertemos não o que o pastor ou quem quer que seja diga,ou determine.
“E disse-lhe: Olha, não digas nada a niguem; porém vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.” (Marcos 1.44) Aqui vemos como Jesus agia e age, ou seja, Ele não pediu dinheiro ou qualquer outra coisa ao leproso, somente curou e depois do mesmo ter recebido a benção é que Ele mandou que fosse e apresentasse a oferta de testemunho como esta em levítico 14. Sim devemos honrar o Senhor, testemunharmos as bênçãos devemos cumprir o que o Senhor determina não o que igreja ou pastores exigem, onde tem igrejas que chegam ao ponto de tomar jóias e até mesmo aparelhos celulares das pessoas para a construção de prédios, mas na verdade estes mesmos lideres compram aeronaves e mais aeronaves, bricam com o nome de Deus. Devemos entender que pelo fato de acontecer algum milagre em uma igreja não é sinônimo de santidade do líder, mas é simplesmente a manifestação do poder de Deus. O poder não é nosso, é do Senhor e Ele usa quem quiser a hora que quiser e como quiser, usa até um animal. Podemos converter vários e através de nós vários serem curados e libertos, mas nós irmos para o sofrimento e morte eterna.

“E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize aos pastores: assim diz o Senhor JEOVÁ: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a sim mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã, e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornaste a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.” (Ezequiel 34.1,4) Devemos deixar de sermos preguiçosos e lermos a palavra do Senhor para podermos agir de acordo com a mesma e não aceitarmos doutrinas e mandamentos de homens e para não sermos enganados, e aprendermos a nos defendermos e andar segundo a vontade do Pai..

Leia e pratique a Bíblia.
Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário