sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Falsos Discipulos


Eis que tu, que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; e sabes a sua vontade, e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei; e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade da lei; tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós. (Romanos 2.17,24)

Infelizmente vemos toda hora Crentes, Evangélicos lideres Cristão que pregam uma coisa e vive outra como cita o texto acima. Pregadores mentirosos que pregam facilidades, campanhas e mais campanhas para encher igreja, prometem curas, sem fundamentos Bíblicos, pregadores desonestos, adúlteros, gananciosos, fornicadores, brigões maldizentes, homossexuais e a sua maioria são formados em teologia e vivem participando de seminários, são homens e mulheres que conhecem a Bíblia com toda a profundidade, sabem de memória a maioria dos versículos, e pregam muito bem; fazem descer fogo, mas vivem de forma totalmente contrária ao que pregam, dão um péssimo exemplo. Um mau testemunho, fazendo com que o nome de Deus seja blasfemado, Fazendo com que os pecadores questionem as verdades Bíblicas, a fé dos verdadeiros Cristãos, e muitos saem das igrejas e abandona a fé por causa dos tais.

“Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”(Mateus 18.6,7) Estes, senhores, e senhoras, que vivem pregando emoção, para enganar o povo, estes que conhecem a palavra, e a desprezam, mesmos eles não acreditando vão pagar, vão prestar contas, e não sou eu que falo, e, sim, a mesma palavra que eles a distorcem. A Palavra de Deus não muda, e se andarmos contrária a ela por mais que falemos o Nome maravilhoso de Deus estaremos servindo ao inimigo; se o nosso compromisso é com Mamom, o deus do dinheiro se é com este mundo, então com certeza receberemos somente o que o príncipe do mundo dá.

“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente amem!” (Romanos 1.21,25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário