sábado, 6 de março de 2010

Bem aventurado....


Bem aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. O Senhor o livrará e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás a vontade de seus inimigos. (Salmos 41.1,2)
Veja o que o Senhor nos fala a respeito de caridade, o ato de socorrer, ajudar; aqui Ele nos mostra que na verdade quem é ajudado somos nós mesmos, pois quando estendemos a mão para socorrer a quem necessita, Deus diz que nos livrará no dia do mal, que quando tivermos em dificuldades, no deserto, teremos o livramento, e Ele não permitirá que os nossos inimigos,( não importa quais sejam eles) tenham forças para nos derrotar, pois as nossas lutas serão do Senhor; e conclusão, quando estendemos as mãos para alguém, estamos estendendo as mãos à Deus, e pedindo para nos proteger, estamos consentindo, que as bênçãos Dele sobrevenha sobre nós, ou seja, estamos nos ajudando, estamos semeando em terreno fértil, e aumentando os nossos dias de vida, e em segurança.
“Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligências.” (Gálatas 2.10) Ou seja, a recomendação é para que não esqueçamos de quem necessita da nossa ajuda; porém não devemos confundir ajuda, socorro, com depósito de lixo; ajudar alguém é dar algo útil, não o que estamos querendo jogar fora, pois o que não serve para nós, não serve para ninguém, e o pobre, o necessitado, quem clama por ajuda, é alguém igual a nós mesmos, e merece o nosso respeito e atenção, pois quando pedimos a Deus, pedimos o melhor, e Ele não nos dá resto, e assim como queremos que nos faça, façamos com os nossos semelhantes.
“Não vos esqueçais da hospitalidade, porque, por ela, alguns, não sabendo, hospedaram anjos.” (Hebreus 13.2) Veja que a Bíblia fala de muitas pessoas que socorreram anjos sem saber; será que este que necessita de um socorro, que nos pede uma ajuda, não poderia ser um anjo do Senhor, exatamente para testar a nossa caridade? Ou para nos entregar uma bênção? Portanto, devemos olhar a quem necessita de nossa ajuda como alguém que pode nos ajudar, e para recebermos ajuda, é só ajudarmos, é só cumprirmos a palavra do Senhor, é só sermos obedientes, afinal, a chave que abre a porta da nossa felicidade, a chama que ilumina nossos caminhos, se chama obediência a palavra de Deus.
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.

Pr Henrique

Um comentário:

  1. suas mensagens sao muito edificantes, muitas vezes eu venho para o blog na sede de ouvir as palavras que o senhor tem repassado com tanta clareza, que Deus te abençoe muito.....

    ResponderExcluir