domingo, 21 de março de 2010

Examine-se


Ouvi, todos os povos, presta atenção, ó terra, em tua plenitude, e seja o Senhor JEOVÀ testemunha contra vós, o Senhor, desde o templo da sua santidade. (Miquéias 1.2)
Veja como Deus chama a nossa atenção, pede que olhemos as nossas obras, nossas atitudes, e principalmente a nossa fé, para vermos em que, ela está fundamentada, pois se estivermos com a mesma fé no Senhor, com certeza, andaremos de acordo com os seus preceitos, e andamos na contra mão do pecado, ou seja, não compactuamos com o que sabemos ser contrário à vontade do nosso Deus. Mas na maioria das vezes, a nossa fé está é no que vemos, nos bens materiais, nas pessoas, e nos nossos desejos, nos nossos problemas e rotinas, ou seja, em coisas fúteis e passageiras, esquecendo que o Senhor está observando tudo, e com certeza, receberemos de acordo com o que semeamos, pois, afinal, o nosso dever é sermos obedientes a palavra de Deus, isto se quisermos ter vida, termos as abundâncias, termos bênçãos, e vida eterna.
“Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. ”(1 Coríntios 11.30,32) Devemos nos julgar, examinarmo-nos, para ver se estamos andando de acordo com as ordenanças do Senhor, pois quando andamos contrário, Deus é testemunha contra nós, ou seja, não temos as bênçãos, e nem a direção Dele, e quando isto acontece, o mau nos sobrevém, e acontecem enfermidades e mortes, e todo os tipos de problemas, e somente porque não examinamos os nossos caminhos, e abandonamos o Senhor.
“Ora, estes foram mais nobres do que os estavam em tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos.17.11) Se não queremos ter o testemunho de Deus contra nós, devemos examinarmos a nós mesmos, e examinar as Escrituras, buscar conhecer a vontade do Senhor, Pois não basta falar o nome de Deus, pois isto todos falam, mas devemos obedecer, devemos nos policiar, e conduzir os nossos corações para o nosso Pai único e verdadeiro. Temos que ser conduzidos pela palavra, leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe,
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário