domingo, 21 de março de 2010

Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor


“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança”.Sl 33.12

Imagine-se sendo parte de uma nação que segue os preceitos do Senhor, que sob a sua Palavra está posto todos os caminhos e a forma de administrar do governo. Um povo que tem a justiça como propósito, a verdade como forma de condução de vida e o respeito ao próximo como forma de relacionar-se com seus compatriotas. Seríamos felizes e desfrutaríamos do melhor de Deus para nossa vida. Uma nação cujos filhos fossem tementes a Deus, que cumprissem os mandamentos do Senhor e que tivessem temor a Ele em todas as situações de sua vida. Diante do mundo em que vivemos, ter a esperança de um povo que cumpre a palavra do Senhor em todas as suas ações, pode parecer utópico. Quando observamos as nossas famílias, nosso ambiente de trabalho, até a comunidade cristã em que estamos inseridos, acreditamos que dificilmente poderíamos ter esta felicidade um dia. Mas ela deve ser um objetivo a ser perseguido, não uma imagem da nossa fé que somente poderemos alcançar um dia quando estivermos na glória. A vida que o Senhor nos deu deve ser iniciada a partir de nossa vida terrena. Nós somos os instrumentos d’Ele para ser a ponte entre Ele e o mundo que jaz no maligno. Os cristãos são o testemunho vivo de que Jesus continua a ser hoje o que era antes e o que será futuramente. Através de nossas vidas o mundo saberá que Jesus veio e somente através d’Ele nós teremos nosso caminho de volta para a casa do Pai. Por isso, todos conhecerão a justiça de Deus se nós apresentarmos; conhecerão a paz, se nós formos os pacificadores do Senhor nesta terra. Conhecerão o amor de Deus se nós amarmos ao próximo como a nós mesmos. A missão da pregação do Evangelho é de cada cristão, pois esta é a nossa missão maior. Fazer discípulos do Senhor, inseri-los numa comunidade de fé, no meio do povo de Deus, da nação santa, um povo que foi escolhido para ser testemunha d’Ele nesta terra. Esta é uma nação bendita do Senhor e que tem o privilégio e a responsabilidade de refletir a sua face e dar continuidade à obra de construção do seu reino nesta terra.
Rev. Fred Souto

Um comentário:

  1. As palavras de extremamente forte, Pr. Guilherme.
    Graça e Paz em nome de Deus, precisamos colocar nossas qualidades divinas que Deus nos deu exclusivamente para levar o evangelho a toda criatura seja lá, onde for.

    Nosso maior desafio é conscientizar os nossos jovens sobre isso.

    A Paz do Senhor

    Rondinelle Nazaré
    www.alferescosta.blogspot.com
    www.samborawilliams.blogspot.com

    ResponderExcluir