sexta-feira, 26 de março de 2010

Inimigo


Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo e nada tem em mim. (João 14.30)
Ou seja, este mundo é comandado pelo inimigo, pelo diabo, prova tal, é que vemos poucas pessoas verdadeiramente vivendo na palavra do Senhor, e a maioria prefere viver atrás dos prazeres da carne e no pecado, vivendo de uma forma, como se tudo terminasse aqui, e assim, imaginam que deveríamos aproveitar ao máximo, acreditam que a nossa vida se resume a nascer, viver alguns anos, morrer, e pronto; mas quem faz as pessoas acreditarem em tal coisa, é o diabo, e a verdade, é que vemos o ataque dele nas pessoas que buscam servir ao Senhor, e muitos são seduzidos, e voltam para o mundo, para os prazeres e pecados, cujo príncipe é o satanás. Temos que entender, que vivemos em território inimigo, e devemos sempre estar vigilantes, orando e desviando-nos do mal.
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não esta nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.” (1 João 2.15,16) O nosso objetivo, tem que ser a vida eterna, tem que ser viver ao lado do Senhor, onde não há tristezas nem dores, nem mortes, ou seja, não existirá sofrimentos de espécie alguma, lá estaremos na casa do Pai. Portanto não devemos nos deixar influenciar pelas coisas do mundo, bens materiais, prazeres mundanos, a concupiscência (vontade desenfreada da carne). Quando os praticamos, estamos fazendo a vontade do inimigo, ou seja, não temos parte com as bênçãos do Senhor.
Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o início. Para isto o filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. ”(1 João 3.8) Ou seja, quem vive de acordo com a vontade da carne, com o pecado, vive fazendo a vontade do príncipe deste mundo, e portanto, além de viver uma vida de misérias, ainda terá com certeza a morte eterna, e não verá o Pai. Isto independente de falar, ou orar, se não praticamos os mandamentos, somos enganados pelo inimigo. “Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.”(1 João 2.4)
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário