sábado, 6 de fevereiro de 2010

Não perca a visão


“Quando estiver passando pelo deserto, firme-se no Senhor, não perca a visão, pois é quando saímos da zona de conforto que percebemos onde está o nosso real objetivo”
De acordo com a Palavra em Deuteronômio 7, o povo de Israel caminhou pelo deserto por 40 anos, devido à ignorância e falta de fé. O Senhor Deus foi quem os libertou da escravidão do Egito. Deus fez uma aliança com eles. O Senhor os escolheu para ser o povo dele. “Porque povo santo és ao Senhor, teu Deus; o Senhor teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que sobre a terra há.”(Dt 7.6.) Os caminhos do Senhor são conhecidos, porém Israel desobedeceu e, por isso, somente depois de longa experiência pôde aprender que o Senhor honra a obediência e não se agrada da transgressão.
Na nossa caminhada de fé vivemos lutando e conquistando vitórias a cada dia. Mas, às vezes ficamos perplexos com o que Deus faz e acabamos perdendo o real propósito dele para as nossas vidas. O povo de Israel se afastou do real propósito de Deus, fixaram os olhos apenas no que estavam enxergando, nas circunstâncias e não nas maravilhas que Deus realizava. Eles perderam a visão. Deus lhes deu um propósito, mas eles se esqueceram disso.
Deixaram que as circunstâncias da vida os tirassem da real visão de Deus, quiseram retornar à escravidão, voltar ao Egito! Temos recebido de Deus uma ordem, para seguirmos adiante, crendo nas promessas para a nossa vida. Querer voltar ao Egito é deixar nosso exterior reger o nosso interior, é voltar à velha criatura e começar, então, a desejar as coisas da carne, aquilo que destrói o nosso espírito, nossa comunhão com Deus.
Deus tem tirado o seu povo do Egito, Ele escolheu nos amar e abençoar com suas riquezas e amor! Quando não vemos de imediato as vitórias, a tendência humana é desistir e querer até mesmo voltar para a escravidão. Passamos a duvidar e esquecemos a visão. Lembre-se, o povo de Israel era constantemente tentado a esquecer das maravilhas de Deus e das promessas de uma vida abundante, eram tentados a retornarem à antiga vida. Mas, nós podemos agir de maneira diferente, não podemos desistir, temos que perseverar, desejar a presença do PAI!
Tesouros como, dinheiro, fama, reconhecimento, namoro e etc podem nos tirar da real visão que Deus tem para cada um de nós, a ansiedade não nos deixa entender o tempo de Deus. Neemias não se importava com aqueles que queriam desanimá-lo na construção dos muros, ele não perdeu o foco, a visão, firmou-se no propósito, obedeceu à voz de Deus e concretizou a obra.
Não perca a visão em meio às lutas, não se renda aos anseios da carne! Não volte ao Egito! Que sua maior ambição seja conquistar os propósitos de Deus.
::Por Peterson Amicuchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário