sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mordomos de Deus


Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados.(Ezequiel 28.13)
Às vezes, por não conhecermos a vontade de Deus, os preceitos e mandamentos, ou talvez por ignorarmos, caímos e não conseguimos encontrar respostas para o nosso tombo, para a nossa descida repentina. Mas geralmente, quando tudo vai bem, quando estamos reinando, estamos no auge, quando estamos bem financeiramente, com saúde e paz, esquecemos que nada conseguimos por nós mesmos, e que tudo vem Dele, e que somos meros mordomos, e devemos em tudo reconhecer o seu poder, e o seu favor, que tudo o que temos pertence a Ele, e devemos usá-los para louvar e exaltar o nome do Senhor, usarmos para servir e demonstrar o amor ao próximo, assim como Ele nos ama.
“Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites com poucos açoites será castigado. E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.” (Lucas 12.48) Se temos tranqüilidade e abundância, é o nosso dever cuidar e zelar bem, pois iremos prestar contas de tudo, o que o usamos, e como usamos, a nossa sabedoria, cultura, saúde, família, dinheiro, tudo o que tivemos de melhor, como usamos, os dons que Deus nos deu, pois se o usamos como sendo somente nossos e adquiridos por nós, e não reconhecendo e dando Glória ao Senhor, saiba que podemos cair, perder o que tínhamos de melhor, e só recuperaremos se voltarmos para o Senhor, e Ele ver que não mais deixaremos o orgulho e a soberba dominar.
“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” (Provérbios 16.18) Vamos reconhecer que nada somos, que o nosso dever é sempre louvar e exaltar o nome do Senhor, é glorifica-lo por tudo o que temos e somos, pois quando não agimos assim, mais cedo ou mais tarde, iremos cair, e perderemos o que tínhamos, perderemos a nossa paz. Ás vezes quando já estamos caídos, e tentamos voltar ao Senhor, clamar pedindo restituição, não conseguiremos mais, pois já foi dado a outro mais fiel e digno. Pense nisto. Leia e pratique a bíblia. Que Deus o abençoe.
Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário