domingo, 14 de fevereiro de 2010

Guardar os mandamentos


O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor, teu Deus, e andares nos seus caminhos. (Deuteronômio 28.9)
Em outras palavras, o Senhor nos separará, e nos guardará, e todas as promessas se cumprirão em nossas vidas se andarmos nos seus caminhos; viveremos em santidade, em paz e em total abundância, e o mal não prevalecerá sobre as nossas casas, e famílias, venceremos em nome de Jesus; porque tudo, enfermidades, misérias, separações, brigas, vícios, dívidas, falências, ou qualquer outra aflição, não chegará a nossa casa, por um motivo simples, o Senhor nos guardará, como povo escolhido e santo, e como a palavra Dele nos diz, o povo santo e escolhido viverá em abundância.
“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.” (João 14.15) Se não estamos vivendo em abundância, e em paz, é simplesmente porque não estamos guardando os seus mandamentos, estamos falando o nome Dele, e falamos em amor, porém, praticando religião, preceitos e ordenanças de homens, mas não o respeitamos, e sendo assim, somos idiotas, pois queremos enganar àquele que nos criou, estamos apresentando desculpas para os nossos erros e falhas, e não raro, o acusarmos, e achamos que a culpa é Dele, e querermos fazer com que Ele seja como nós, e ande contrário a sua própria palavra, pois como preguiçosos que somos, queremos que ele faça tudo e nos entregue de “bandeja”, enquanto esperamos a santidade e bênçãos sentados em camarotes.
“Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”(João 6.37) Se queremos tomar posse das bênçãos, se queremos ver cumprir as promessas nas nossas vidas, devemos ir a Jesus, não ficarmos esperando Ele vir tocar em nossos corações; devemos mudar, nos transformar, abençoar e só a partir daí, nos voltarmos para Ele, e não ficarmos esperando que Ele tire a nossa vontade pecaminosa de pecar. Se quisermos, vamos a Ele, vamos praticar os seus mandamentos, e assim creia, seremos abençoados e protegidos como povo escolhido Dele.
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário