sexta-feira, 8 de maio de 2009

Verdadeira Paz


Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus”. Fl 4.6-7

Num mundo tão ansioso como o nosso, a recomendação apostólica nos faz refletir sobre o nível de fé que nós temos. Não nos preocupar com nada, é algo tão estranho ao nosso dia-a-dia, que nos faz pensar se realmente, um dia, poderemos cumprir esta recomendação. Não nos preocupar exige de nós algo que não poderemos alcançar sozinhos: paz em nosso coração. A paz que nos faz ter tranquilidade em todos os aspectos de nossa vida, não é alcançada por nossos próprios esforços, mas através do Senhor. Por mais que tentemos mudar esta situação, não há como conseguirmos isso por nossos próprios esforços. Muitos até tentam, acreditam que podem ter paz quando tiverem muito dinheiro; ou viverem num local isolado; ou até buscar o máximo equilíbrio espiritual e emocional. Porém, a paz que excede a nossa compreensão, que faz com que todas as nossas preocupações sejam consideradas campo para ação da misericórdia do Senhor, só podem ser alcançada quando tivermos o coração entregue a Jesus. Por mais que nos esforcemos, não há como fugir disso. Muitos caminhos parecem certos ao nosso coração, entretanto, muitos deles nos levarão para longe do Senhor. O apóstolo Paulo nos ensina que só através da oração sincera e fiel, poderemos alcançar o que todos desejam: uma paz que não conseguimos explicar, mas que nos permite passar por todas as dificuldades confiando não em nossas próprias forças, mas na misericórdia do Senhor, que nos guardará da ansiedade, do temor e do medo que possa vir nos afligir. Precisamos crer que o Senhor pode transformar as nossas angústias, temores e aflições, fazendo com que sejamos alcançados por uma tranquilidade incomparável, fruto da nossa união com Ele em Cristo Jesus. Talvez seja isso que nós precisemos neste momento: paz. Portanto, é necessário confiar que o Senhor continua a ser galardoador e abençoador daqueles que o buscam. A nossa fé é capaz de aguardar pacientemente, em sua misericórdia?


Oração: Senhor Jesus, em meio às maiores dificuldades de tua vida, teus olhos sempre estiveram voltados para cima. Ajuda-nos a vencer as nossas com esta mesma disposição e fé. Que o nosso coração e a nossa mente sejam guardados em tua maravilhosa presença, para que alcancemos a paz que tanto ansiamos. É o que te pedimos em teu nome. Amém!
Rev. Fred Souto+
Deus Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário