segunda-feira, 25 de maio de 2009

Até quando, Senhor ?



"ATÉ quando te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?" - Salmo 103:1-2.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Vocês se lembram de Miriam ? Lembram-se de Ana ? De Gideão ?

O Senhor chamou a Gideão de varão valoroso; no cântico de Ana percebemos uma mulher revigorada e feliz, pois o sonho de abraçar seu filho havia se concretizado e Miriam cantou o cântico da vitória dizendo que "Só o Senhor é Deus".

Ora, será que só Gideão deve ser chamado de "varão valoroso" ? Só Ana pode se regozijar por se tornar mãe extinguindo assim a sua esterilidade ? Só Miriam merece cantar o hino da vitória ?

Evidente que não, pois o Senhor não faz acepção de pessoas. Aleluia !

Quanto olhamos para Davi, por exemplo, ele está sendo ousado para chegar-se até o Senhor e dizer: "Até quando te esquecerás de mim,Senhor ?"

Algumas mensagens anteriores escrevemos sobre sermos pontuais em nossas orações, ou seja, sermos diretos, objetivos e até mesmo minuciosos, portanto, se temos agido assim em nossas orações devemos igualmente possuir ousadia para entrar no santo dos santos e dizer: "Até quando te esquecerás de mim, Senhor?"

Me lembro de ter lido algo bem interessante num nos livros do Paul Yong Cho. Certa irmã lhe pediu que orasse por ela, pois havia muito tempo que procurava um varão para se casar. Ele então perguntou-lhe por quanto tempo orava por tal motivo e ela respondeu que a mais de dez anos. Então ele perguntou a ela porque Deus não tinha respondido nesses dez anos e questionou que tipo de marido ela pedia. A resposta foi: "Bem, eu peço um marido, mas como será...isso é com Deus, pois Ele já sabe". Então Paul pediu a ela que se assentasse e lhe deu uma folha de papel e uma caneta dizendo: "Seja específica em teu pedido diante de Deus. Escreva se quer um homem gordo, ou magro, alto ou baixo, de que nacionalidade, que tipo de profissão, etc., pois Deus assim deseja. Segundo ele relata, ela foi minuciosa na descrição e alguns anos mais tarde estava casada com o homem que pedira ao Senhor.

O salmista está clamando ao Senhor e perguntando a Ele até quando o Senhor se esquecerá dele (de Davi). Ele não está perguntando pelos outros, mas especificamente por ele. E ao lermos os demais versos fica evidente que Davi está sendo pessoal em seu clamor...então termina o salmo dizendo que o "Senhor lhe tem feito bem" !

Até quando Senhor ?

Vamos ser específicos em nossa oração, para podermos regar nossos pedidos de modo específico a fim de que ao se realizar o milagre nós saibamos que se trata daquele...daquele que fomos pontuais em clamar...daquele que fomos criteriosos no deixar sobre o altar...naquele que não restará dúvidas quando chegar, pois poderemos dizer: "Este é o milagre que eu pedi ao Senhor". Aleluia !

Lembremos de Ana que ao chegar diante do sacerdote disse: "Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito." - 1 Samuel 1:27. "Por este" e não "por um menino".

...Então poderemos clamar: "Até quando te esquecerás de mim, Senhor?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário