terça-feira, 17 de março de 2009

Reflexão




O Maná do Senhor:
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado”. Romanos 5.3-5
Reflexão: Enquanto não tivermos uma experiência libertadora com o Senhor Jesus, não poderemos provar do amor de Deus. Nos momentos de maiores dificuldades em nossa vida, o apóstolo Paulo nos ensina a perseverar, continuar firme, porque precisamos produzir uma experiência com Deus. Não teremos confiança nas promessas do Pai, enquanto não tivermos uma experiência com Ele, nascida da nossa perseverança num momento de tribulação. Só assim poderemos provar do amor de Deus que é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo. Paulo nos chama a gloriarmo-nos nas tribulações, algo inconcebível para uma pessoa que não tem Jesus como Senhor. Quando isto acontece, somos inundados por uma paz tão grande, que excede a nossa compreensão, porque ela nos é dada pelo Espírito Santo. Não é algo que naturalmente temos, mas algo que nos é dado pela ação do Espírito Santo em nossa vida. Como esta condição é algo que experimentamos nas necessidades, precisaremos passar por estes momentos de aflição, de dificuldade, que nos faz buscar consolo, paz e libertação no Senhor. Perseverar, mesmo quando não vislumbramos nenhuma saída; continuar, mesmo quando a dor, a angústia e as prisões das tribulações nos impedem. Os que encontram o Senhor são aqueles que o buscam de todo coração. Neste momento, teremos uma experiência libertadora, pois nos livra de todas as dúvidas, de todo medo, fazendo-nos alcançar a vida abundante que Jesus nos prometeu. Esta é a experiência que Ele nos pede: “provai e vede como o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre”. Uma experiência que nos fará confiar em sua providência todos os dias da nossa vida. Uma experiência libertadora, que nos fará conquistar a certeza inabalável da esperança que só a fé no Senhor Jesus nos dá. Uma esperança que nos dá a alegria de sempre esperar pela providência do Senhor em todos os momentos. Esta é a promessa do Senhor – vitória sobre as aflições que o mundo produz. Conquistar esta vitória é algo que podemos esperar sempre, pois Ele prometeu encontrar-se conosco em meio a nossa perseverança.
Oração: Amado Senhor, ajuda-nos a esperar sempre por tua providência em nossa vida. Dá-nos forças, coragem e fé para sempre esperar em ti o socorro para vencermos as aflições que o mundo nos dá, para que em nossos lábios sempre saia um louvor de ação de graças por tua misericórdia. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário