segunda-feira, 23 de março de 2009

DEUS FAZ ALGO EXTRAORDINÁRIO PELOS SEUS


Dizendo: Achamos realmente o cárcere fechado, com toda a segurança, e os guardas, que estavam fora, diante das portas; mas, quando abrimos, ninguém achamos dentro (Atos 5.23).

Não há prisão que consiga manter cativo aquele que confia no Senhor. O homem pode fazer o seu melhor para segurar a obra de Deus e impedir os servos do Altíssimo de proclamarem a verdade, mas não conseguirá. Agindo o Senhor, quem conseguirá impedi-lO (Isaías 43.13).Deus não é movido por motivos humanos. Ele tem um plano, o qual nem o inimigo nem o homem impedirão sua execução. Aqueles que tramam contra a obra divina ou contra os servos do Senhor descobrirão que seus esforços foram inúteis. Todos aqueles que estão a serviço dos Céus provarão, em todos os momentos, a fidelidade e o amor de Deus (1 Coríntios 1.9).O milagre relatado no versículo de hoje foi incrível, pois o cárcere continuava como fora deixado. Os seguranças cumpriam seu dever, mas o poder divino havia operado, e Deus havia resgatado Seus filhos. Essa é a diferença que está à nossa disposição. O maligno jamais conseguirá cumprir seus maus intentos, pois o poder do Senhor opera em favor daqueles que são dEle.Os que confiam no que o Senhor tem-lhes falado ao coração precisam aprender a usar a fé para se livrar do cerco do mal. Todos os que são de Deus têm o poder dEle operando em seu benefício. Basta que eles ou alguém que também serve ao Senhor use a fé para que o poder divino entre em ação. O inimigo pode usar quem quer que seja, criar uma situação bem embaraçosa e esforçar-se para impedir que os justos exerçam a liberdade que receberam com a salvação em Cristo, mas não logrará sucesso, pois nada funcionará contra o povo que serve a Deus verdadeiramente. Se você colocar sua fé em ação, ou alguém o fizer por você, o diabo não conseguirá mantê-lo sob sua vontade. Deus, de modo diferente e espetacular, libertará aqueles que colocam nEle a sua confiança.Não tenha dúvida a respeito disto: quem coloca a fé em ação jamais fica onde o inimigo o coloca. Na verdade, a pessoa tem a oportunidade de provar que o Senhor cumpre tudo o que falou a respeito dos Seus. Onde está o Espírito do Senhor a liberdade reina (2 Coríntios 3.17).

O Deus eterno cumprirá o que falou a seu respeito nem que seja preciso fazer algo extraordinário.

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário