quinta-feira, 19 de março de 2009

Lembra-te



“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua Mocidade, antes que venha os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: não tenho prazer neles ". Este é o versículo que os jovens de hoje estão precisando por em prática. O mancebo que não se prepara está propenso a deslizar no molhado. Os antecepassados já escreveram esta frase: “ A mente desocupada é oficina do Diabo”. Abro um parêntesis aqui, para maiores estudos sobre o Diabo, assista ao “ Curso Fé” do Missionário R.R.Soaes, ele aborda com profundidade este assunto. Retornando ao texto original, eles não possuíam muitos estudos, porém, desfrutavam de uma sabedoria simples. Vejam, porque os nossos avós diziam para suas filhas tricotarem. Objetivo desse ensino: Era para que elas se ocupassem suas mentes com alguma atividade. Observem que o homem segundo o coração de Deus, chamado Davi, ele transgrediu a Lei do Senhor, porque estava em casa no “ócio”, sem fazer nada, foi quando observou aquela bela jovem e com ela pecou. Porém, o Senhor mandou um profeta, e falou duramente ao seu coração. Ele se arrependeu, chorou, e expressou posteriormente: “ Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova-me um espírito reto. O estado de ociosidade gera diversas tristezas aos jovens. O rapaz diz: “Não posso pagar uma aula de natação”, eu, porém, quando jovem exercitava em uma maratona. “Não tenho dinheiro para ir ao baile”, eu, porém, quando jovem ia aos asilos com meu violão tonante e alegrava os corações dos idosos abandonados pelos inescrupulosos filhos. O jovem diz: “Não tenho o que fazer”, porém, visitava um amigo preste a morrer e dizia: Eu estou sustentando você em oração.”O jovem diz: “ Não tenho dinheiro para comprar livros”, eu, porém, lia os mais lidos na minha lista: Bíblia Sagrada, Dr. Billy Graham, R.R Soares, Machado de Assis, José de Alencar, Euclides da Cunha, Celso Cunha, T.L. Osborn, D.L. Moody, John Wesley, Charles Spurgeon, Osvaldo Smith. Se não tiver mesmo nada, vá a uma biblioteca pública e leia no mínimo dez livros. Ficar de férias assistindo filmes eróticos, de violência, de brigas, o levará para oburaco . Depois lamentações e lamentações. Assista os filmes bons que o conduza ao bom caráter, os nossos canais estão recheados de coisas boas e ruins , ore pedindo discernimento ao Senhor. Portanto, Jovens Cristãos! Evangélicos, católicos, e entre as diversas ramificações do Cristianismo estão convidados a “Vigiar e orar para que não entreis em tentação”. Esta é a Palavra. Lembrando que Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado. A prova a maior que Ele deu o seu Filho, Jesus, para morrer na Cruz do Calvário para nos Salvar. Deus te ama, e eu quero verdadeiramente compartilhar o seu amor.

Élcio Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário