sábado, 12 de março de 2011

Construir Pontes


Os fariseus e seus escribas murmuravam contra os discípulos de Jesus, perguntando: Por que comeis e bebeis com os publicanos e pecadores? Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento”.Lucas 5.30-32:

Um dos maiores equívocos dos críticos da Igreja de Cristo é a afirmação de que ela faz uma segregação santa. Assim, os que “não têm uma vida tão santa”, devem viver longe, consequentemente, do Senhor. Leia de novo os versículos acima e responda: estaria esta visão correta, segundo o próprio Jesus? Aqueles que desejam formar castas de supostos santos precisam rever seus conceitos do que é ser Igreja de Cristo neste mundo. O Senhor Jesus veio ao mundo para chamar pecadores, para comer e beber com eles e por que nós deveríamos ser diferentes disto? Ao criar castas separadas do mundo, não estamos construindo a Igreja que o Senhor nos pediu, mas criando clubes sociais religiosos, onde só serão bem vindos aqueles que atingirem determinados pontos na “nossa” escala de santidade. Os que não conseguirem, estarão fora e não devem fazer parte do nosso “santo” ambiente. Se Jesus veio para chamar pecadores, nós também deveremos nos preocupar em alcançar aqueles que são tão carentes da graça de Deus, como nós também somos, porque, como eles, também somos pecadores. O objetivo da graça é salvar pecadores e não alimentar santidade. O propósito da graça é restaurar a comunhão entre os homens (pecadores) e o Deus (Santo). A expectativa da graça é que nós, ao nos depararmos com o imenso amor de Deus em Jesus Cristo, nos arrependamos de nossos pecados e possamos construir pontes para que outros possam seguir pelo mesmo caminho. Quando somos alcançados por este amor, viveremos sob a direção do Espírito Santo e renovamos a nossa natureza caída pela graça Deus em Cristo. Desta forma, seremos instrumentos da sua graça neste mundo, cujos atos, objetivo de vida e missão espiritual, serão as mesmas de Jesus. O nosso alvo deve ser o mesmo: levar os pecadores ao arrependimento. Resta-nos uma questão: como estamos nos saindo?
Oração: Amado Jesus, dá-nos a mesma disposição, compromisso, amor e fé para viver como tu viveste aqui. Que nós sejamos instrumentos da graça levando a todos os que carecem dela, a tua presença. Que a nossa vida seja para construir pontes entre tu e aqueles que não te conhecem. É o que oramos em teu nome. Amém!
Rev. Fred Souto

Um comentário:

  1. Infelizmente as igrejas hoje em dia é um clube,é cheia de grupinhos.Mais Jesus é maior.

    ResponderExcluir