sábado, 28 de novembro de 2009

A minha paz vos dou...



Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. João 14.27


Muitas pessoas acreditam sinceramente que, ao seguirem Jesus, não terão problemas na sua vida. Afinal, dizem elas, Jesus não nos promete a sua paz? Deus não nos prometeu que Ele levaria as nossas dores, enfermidades e que Ele quer nos dar toda a prosperidade que desejamos, se tivermos fé suficiente para alcançá-las? Não seria um paradoxo, prometer paz, mas também tribulação e aflição? Podemos até entender que eles estão corretos em suas deduções, porém a chave para compreender a paz que Jesus nos dá, vem de uma convicção interna de que Ele há de cumprir todas as suas promessas. Quando assinamos um tratado de paz, acabamos as batalhas. Foi isso que aconteceu entre nós e Deus. A guerra que existia entre nós foi cessada e agora: “temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”. As guerras que habitavam em nossos corações terminaram, no mesmo instante que a paz de Deus penetrou em nossas vidas. Temos paz com Deus e com os outros. Esta paz que passamos a usufruir, nos levou à comunhão com nosso próximo. Ela é real, tão real quanto o próprio Jesus. É uma paz que guarda os nossos corações, mentes e almas em plena calma, mesmo em meio às tempestades da vida. Porém, não quer dizer que estejamos livres dos problemas. Esta paz que excede todo o nosso entendimento, nos guarda na presença do nosso Senhor, mesmo em meio às nossas aflições e tribulações. Ela guarda o nosso interior e não o nosso exterior. A paz de Cristo alcança o nosso ser interno, dando-nos tranquilidade, discernimento, sabedoria para viver os momentos de dificuldade em nossas vidas. Ela não nos livra dos problemas, mas nos problemas. Não livra o nosso exterior, mas guarda o nosso interior. Algumas vezes, problemas que não tínhamos antes de ser crentes, passam a existir ou aumentam. Jesus já havia nos alertado sobre isso: “Nenhum escravo é maior que seu Senhor. Se fizeram comigo farão com vocês”. Mas enfrentemo-nas com um bom ânimo, porque Ele nos prometeu vitória sobre o mundo e a vitória vem pela sua paz.
Oração: Pai querido, sabemos que Teus pensamentos e desejos não são os nossos. Cremos que a Tua vontade é que usufruamos das bênçãos que estão reservadas para aqueles que Te amam. Dá-nos da Tua paz, para que possamos aquietar o nosso coração, mente e espírito em Tuas promessas e viver confiantes de que mesmo que passemos por aflições, as Tuas promessas hão de suprir todas as nossas necessidades. Em Cristo Jesus nós oramos. Amém!

Rev. Fred Souto+

Nenhum comentário:

Postar um comentário