quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Você sabe amar ?

Você sabe amar ?
Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas,
mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho para elas,
quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas
assim como elas são,
não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar,
escutar com os olhos e ouvidos,
escutar com a alma
e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração,
o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais;
Descobrir a angústia disfarçada,
a insegurança mascarada,
a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido,
a alegria simulada, a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa, lança fora as magoas,e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram
no coração ferido.
O amor não alimenta magoas com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseraçã o.
O amor perdoa, esquece,
extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo,
Estou aprendendo a perdoar , a amar .
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todos as vidas.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras
Vividas ao longo dos anos.
Estou aprendendo a ver,
nas pessoas a sua alma
e as possibilidades que Deus lhes deu.
Estou aprendendo.
Mas como é lenta a aprendizagem !
Como , é difícil amar, amar como Cristo amou !
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo.. .
Aprendendo a pôr de lado
as minhas próprias dores,
Meus interesses, minha ambição, meu orgulho
quando estes impedem o bem-estar
e a felicidade de alguém !
Como é duro amar !
Eu estou aprendendo.
E você?
SABE AMAR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário