quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Levanta-te e anda !

Levanta-te e anda !

"Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda "- Atos 3:6.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Nós podemos não querer admitir, mas, provação é a maneira mais verdadeira que Deus tem para testar e afinar se nossa fé é ou não genuína.

O que fica refletido por nós, quando somos provados ? Será louvor, glórias, honras ?

Aquele conceito que temos de nossa fé - uma fé TÃO pequena - acaba nos surpreendendo, e atônitos observamos que quando somos fracos, então é que somos fortes ?

Não estou sendo hipócrita de afirmar que o cristão não se sente abatido durante as muitas tentações e provações que lhe sobrevém, às vezes até arrancando choro do mais profundo do nosso ser, porém, confiante continuamos nossa peregrinação, sabendo que nossa passagem por essa terra estranha é por pouco tempo, pois almejamos as mansões celestiais.

Com o objetivo de chegar lá, acompanhado pelo Amigo fiel Jesus Cristo, mesmo que às vezes os tempos sejam de lágrimas e incertezas, todavia, continuamos combatendo o bom combate e não se entregando, pois a vitória é certa - se não totalmente aqui, pelo menos lá. Está garantido que dos nossos olhos, Deus enxugará toda lágrima, e estaremos com Ele para todo o sempre.

Como estou enfrentando e passando pelas provações ?

Damos graças ao Pai ou talvez levados pelos próprios acontecimentos, venhamos a murmurar ?

Estamos nas mãos poderosas do Senhor e Ele certamente está no controle de tudo, até mesmo das provações que nos sobrevém. Não foi assim com Jó e tantos outros mencionados na Palavra de Deus para nosso exemplo?

O que temos buscado ? O que tem ocupado nossa mente ?

Quando estamos por adquirir algo, pesquisamos, analisamos, estudamos, esquadrinhamos, etc. e tal, a fim de reunir o maior número de dados referente à nova aquisição, concorda ?

Pois é ! Não devemos perder de vista o que nos está proposto e isso deve funcionar como um combustível em nossa vida, a fim de que nossa fé não esmoreça.

Você tem pensado no céu ? Você tem almejado o céu ? Você tem sentido saudades de lá ? Não está ansioso por encontrar Jesus, Elias, Abraão, Jó, Davi...e tantos outros ?

O homem fala do que lhe é próprio, portanto, é fundamental alimentar o espírito, a fim de termos linguagem e pensamentos celestiais. A base dessa alimentação é a Palavra de Deus. Não se esqueça que cristão deve se alimentar de folhas - folhas da Sagrada Escritura!

Quem não lê a Bíblia é raquítico e frouxo espiritualmente, se dobrando diante de qualquer ventinho feito pelo inimigo, depois reclamam que não possuem fé.

Pedro e João estavam desprovidos de prata e ouro, porém estavam cheios do poder do Espírito Santo, e não hesitaram em dizer: "Levanta-te e anda".

Talvez estejamos precisando dizer isso em alto e bom tom, para a pessoa que está mais próxima - NÓS MESMOS !

Se você se encontra desaminado(a), diga para você mesmo neste dia: Levanta-te e anda, em Nome de Jesus Cristo o nazareno !

Amém !

Nenhum comentário:

Postar um comentário