terça-feira, 14 de abril de 2009

Como Receber sua Benção

“ HOUVE um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu.
E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do SENHOR, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli.
E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.
Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre.
E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.
E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.
Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR.
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. “1 Sm !.1-10

Quero lhe chamar a atenção para a vida de Ana, mulher que necessitava de uma benção, necessitava de um filho, pois no A.T. vemos que uma mulher que não conseguisse gerar um filho, uma mulher estéril era vista pelo povo como uma mulher amaldiçoada por Deus, me chama atenção que quantas vezes ela deve ter ficado pelos cantos de sua casa se lamentando por ser assim, quantas vezes deve ter ficado sem comer, chorando pelos cantos, triste, com coração amargurado, muitas vezes sendo provocada por sua rival. Ana poderíamos dizer que era uma mulher sem perspectiva de vida, uma mulher sem futuro, mas um dia ela toma uma posição em sua vida, nos diz a palavra de Deus que Ana se levantou, e com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente. Vemos que ela toma a posição mais certa de sua vida, antes chorava pelos cantos, se lamentando da vida, mas agora vai ao lugar certo, nos diz que ela não parou de chorar, mas agora ela chorava pra Deus, ela colocava toda sua preocupação, seus desejos na presença de Deus, ela vai direto a “fonte” buscar sua benção, e podemos ver que quando ela entrega suas preocupações a Deus ela sai diferente, nos diz no v 18, que seu semblante sai mudado, já não esta mais triste, mas sai alegre com a certeza da vitoria. “E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.” V.20

Obs: Se você ainda não conseguiu sua benção, faça como Ana, deixe de ficar se lamentando pelos cantos, tome uma posição diante de Deus, LEVANTE-SE, ORE, busque a Deus, entrega toda as tuas preocupações em suas mãos e deixe Deus operar, porque quanto entregamos tudo em suas podemos sair como Ana, alegre e com a certeza da vitória.

Deus Abençoe!

Um comentário:

  1. Amém, vou fazer isso e depois vou postar meu comentário compartilhando a benção alcançada.

    Tenho um objetivo na minha vida que parece impossível de realizar, mas mediante as palavras de Deus neste Blog, vou tomar a atitude correta e e fazer como ana, buscar a face de Deus e entregar minhas preocupações à Ele. Que Deus abençõe a todos. Marcus

    ResponderExcluir