quinta-feira, 30 de abril de 2009

Foi Assim que Deus te Fez!

Foram as tuas mãos que me formaram e me fizeram”.`Jó 10.8

As mãos de Deus foram os instrumentos da sua criação. Mesmo que você não goste de seu rosto, do seu corpo, foi assim que Deus te fez e é assim que Ele te ama. Gosto muito de um provérbio dinamarquês que diz o seguinte: “O que você é, é um presente de Deus para você; o que você faz consigo, é um presente seu para Deus”. Deus nos deu dons e talentos para serem usados na sua obra. Mas é bom sabermos, que quando Deus nos dá um dom, é para ser usado para honra e glória d’Ele e não a nossa, por isso, a nossa maior paixão deve ser em fazer a vontade d’Ele e não a nossa. Nossos desejos e vontades devem ser em agradar a Deus e não aos homens. A nossa vida não deve estar baseada naquilo que é mais importante para nós, porque Deus sabe de cada uma das nossas necessidades, mas Ele quer que cada um cumpra a missão que nos foi confiada. Se a nossa paixão não for fazer a vontade de Deus, com certeza teremos muitas frustrações. As nossas habilidades e experiências pessoais devem respaldar o nosso testemunho como cristão, sendo servos e embaixadores de Cristo neste mundo. Para que a nossa missão seja eficaz e eficiente, Ele nos deu habilidades e experiências que irão nos ajudar em nosso serviço como cristãos. Porém, o nosso serviço só tem importância se aprendermos a servir a Deus servindo aos outros. Ninguém serviu desta forma até Jesus. Todas as ações antes da vinda de Jesus, foram no sentido de buscar o poder e graça de Deus para nos presentear. Mesmo hoje, ninguém busca o Senhor no sentido de servi-lo, mas de buscar seu poder e sua glória. Por isso, devemos buscar a maneira correta de servir, olhando como foi que Jesus serviu, que era Senhor, mas que se tornou Senhor servindo a cada um de nós. Servir como Jesus é estar sempre disponível, abrindo mão de nosso egocentrismo, pois a nossa vida não nos pertence. Portanto, devemos glorificar a Deus com ela. Precisamos abrir mão do nosso perfeccionismo, pois Deus se alegra com aqueles que servem pela fé e não com aqueles que esperam ter fé para servir. Precisamos ter gratidão em servir, pois ela é o reconhecimento do que Jesus fez por nós. Servir sem comparações, sem críticas, desprovido de orgulhos, vaidades, ciúmes ou invejas. Como Deus usa a nossa vida? Podemos desperdiçá-la ou investir nela. Investir no que dura para sempre é a decisão mais sábia que podemos tomar. Quando estivermos diante de Deus e Ele nos perguntar o que fizemos com a vida que Ele nos deu, o que diremos?

Oração: Senhor querido, ajuda-nos a conhecer a missão que tu nos chamaste a cumprir. Que o teu Espírito Santo nos dirija e nos dê a alegria de te servir enquanto servimos aos nossos irmãos. Que nosso coração tenha fé, coragem e a motivação correta para andar em teus caminhos com perseverança. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto+

Nenhum comentário:

Postar um comentário