quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Selados com o Espirito

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação; e, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. (Efésios 1.13)


Todos os que ouvem a palavra de Deus, e buscam entendê-la e colocar em pratica, recebem não somente o entendimento como são selados com o Espírito Santo, com o Espírito de Deus. Não somente por ouvir, mas por crer, e colocar em pratica, por entender a vontade de Deus para cada um de nós. Porque ouvir é diferente de escutar, quem ouve entende e pratica, e se ouvimos somos selados com o Espírito da verdade e somos constrangidos a não vivermos mais nos erros e nos pecados, somos alertados quando estamos nos afastando dos preceitos do Senhor, este alerta é o Espírito Santo. Ele nos incomoda, quando algo não está certo, não está de acordo com a palavra de Deus. “O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua Glória.” (Efésios 1.14) Penhor significa, depósito, entrada, ou primeira parcela. Portanto quando ouvimos a palavra o Espírito investe em nós o titulo de Deus para nos possuir inteira e eternamente, claro quando ouvimos, e não somente quando escutamos a palavra.

“Pelo que ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus e a vossa caridade para com todos os santos.” (Efésios 1.15) Se realmente temos fé em Jesus, acreditamos na sua palavra, então temos a certeza que devemos fugir dos erros e dos pecados, sabemos que devemos seguir os preceitos bíblicos, e também sabemos que temos direitos, não só deveres, mas que a nossa cura já existe, a prosperidade enfim, isto porque está na própria palavra, e o Espírito santo testifica em nossos corações; portanto não mendigamos bênçãos, quando surgem algum problema entramos com ousadia em oração na presença do Senhor mandamos o mal embora, e recebemos as nossas bênçãos. “Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações.” (Efésios 1.16) Assim procedo, agradecendo em orações a Deus por todos os que tem este entendimento, e clamo para os que não tenha, venham a ter, que venham a ter fé e deixe ser guiados pelo Espírito da verdade.


“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da Gloria, vos dê em seu conhecimento o Espírito da sabedoria e da revelação.” (Efésios 1.17) Porque toda a sabedoria vem do alto, e para conhecermos a vontade do Pai Ele tem que nos dar sabedoria para tal, e só a teremos através do seu Espírito, portanto devemos sempre antes de lermos a palavra de Deus, antes de ouvirmos uma pregação, uma mensagem orar pedindo a direção ao Espírito Santo, pois sem Ele somos analfabetos, cegos e surdos, porque Ele abre os nossos olhos abre o nosso entendimento e nos revela . “Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da Gloria da sua herança nos santos e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus.”(Efésios 1.18,20) Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário