terça-feira, 20 de setembro de 2011

A PESCA MARAVILHOSA



“Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: – Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar. Simão respondeu: – Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer”.(Lucas 5:4-5 )

Amanhecia mais um dia à beira do lago de Genesaré. Os pescadores voltavam de uma noite de intenso trabalho e estavam lavando as suas redes, preparando-se para voltar para casa. O trabalho daquela noite não havia sido compensador, eles não conseguiram pescar nada. Isso significava a frustração de haver perdido tempo e a certeza de que naquele dia não entraria dinheiro para as necessidades, pois não haveria peixe para vender. Simão, o pescador, arrumava o seu material talvez pensando no que iria dizer ao chegar a casa sem o pão e o leite para o café da manhã.
Nesse momento, Jesus aproxima-se de Simão e pede o seu barco emprestado a fim de ensinar à multidão. Ele prontamente o empresta. Este fato demonstra a alegria de Simão em servir ao próximo, porque normalmente depois de um dia improdutivo de trabalho não temos muita disposição para conversa, ainda mais para ouvir palestras. Ao acabar de falar, Jesus contemplou o coração amoroso daquele homem, sua necessidade e de seus companheiros e decidiu abençoá-los.
Jesus mandou que os pescadores voltassem ao lago e jogassem as suas redes. Isso era uma incoerência, pois se durante a noite, o horário correto para pescar, eles não pegaram nada, pela manhã é que seria mesmo perda de tempo. Mas Simão Pedro, um homem de fé, sensível à voz de Deus, obedeceu imediatamente e em conseqüência disso sua rede ficou tão cheia, que foi necessário pedir ajuda a outro barco para carregar os peixes até a praia.
Quando realizamos qualquer trabalho de acordo com a orientação de Jesus, ele produz com muito mais abundância. Não adianta querer levar a vida ignorando Deus, ela não vai chegar a lugar algum. Pedro era um bom pescador, entendia como ninguém a arte da pesca, mas naquela noite o seu trabalho não produziu nada, enquanto Jesus não se envolveu nele.
Há quanto tempo você tem lutado para resolver situações problemáticas em sua vida fracassando dia a dia? Pedro não se afastou quando Jesus aproximou-se e pediu-lhe o barco, mas decidiu ouvir atentamente os seus ensinamentos. Experimente ouvir o que Deus tem a dizer e deixar que ele lhe mostre o caminho a seguir. Pedro fez isso e voltou para casa com a pescaria mais farta de sua vida e foi convidado para tomar parte na obra mais bonita da Terra: Levar outras pessoas ao conhececimento de Deus. Se ele tivesse voltado as costas para Jesus e se recolhido em sua frustração, não teria sido abençoado.
Deixe que Deus cuide de você, conte-lhe, sem medo, o que está machucando o seu coração. O que ele deseja fazer em sua vida superará todas as suas melhores expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário