terça-feira, 6 de setembro de 2011

Não se envergonhar do Senhor

Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. (Romanos 1.16)
Em nenhum momento ou circunstância podemos deixar de viver, de falar de divulgar o Evangelho, não podemos nos omitir, não podemos ter vergonha, deixarmos de falar com medo de sermos taxados de religiosos, ou fanáticos, não podemos nos importar com o que as pessoas pensam ao nosso respeito, porque o Evangelho é o poder de Deus que salva a todos os que crerem, portanto é o nosso dever sermos propagadores do Evangelho de Deus. “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.” (Romanos 1.17) Porque é no Evangelho que descobrimos as promessas de Deus para cada um de nós, é no Evangelho que descobrimos os projetos de Deus, e é lá que descobrimos como devemos andar, viver e proceder diante de qualquer situação; é lá que sabemos que temos o direito de escolher sofrimento e morte eterna, ou alegria e vida em abundância, viver eternamente na presença na companhia do Senhor; e é somente lá que encontramos a palavra, e a vontade de Deus, lá encontramos revelações.

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens que detém a verdade em injustiça. ”(Romanos 1,18) Porque é no Evangelho que descobrimos a justiça de Deus e a injustiça dos homens, a verdade de Deus e as mentiras dos homens, que sustentam falsos pontos de vistas sobre ensinamentos da Bíblia, mentirosos enganadores, que tentam usar a palavra de Deus para encobrir seus erros e pecados, pois sabem que o Evangelho exige que se arrependam e que se converta a verdade; Deus ama o pecador, mas odeia o pecado, e todo aquele que ama o pecado e tenta mudar a verdade de Deus experimenta a sua ira. “Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.” (Romanos 1.19) Tudo o que acontece é ação de Deus, nada acontece com quem quer que seja que Deus não tenha a sua permissão, e tudo o que acontece tem explicação no Evangelho, a maneira como Deus age com cada um e em cada situação está explicita no seu livro, não há novidades, pois o Senhor já tudo revelou, e Ele age na palavra.

“Porque as coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade se entende e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.”(Romanos 1.20) Basta olharmos o mundo e analisarmos tudo e teremos a certeza que existe alguém não somente que o criou como o mantém; em tudo vemos a presença do Senhor a sua mão, a criação do homem, que até hoje e jamais alguém poderá criar uma maquina igual ao ser humano, em tudo está Deus, portanto não tem desculpas aos que não querem ouvi-lo, e não o aceitam. “Porquanto, tendo conhecido a Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se DESVANECERAM, e o seu coração insensato se obscureceu.” (Romanos 1.21) Portanto todos os que duvidam ou desprezam a palavra de Deus, o Evangelho da verdade são indesculpáveis, também todos os que falam do Senhor só de boca para justificar, mas no coração vive no engano, vivem no pecado, os que distorcem a palavra de Deus, os que falam, mas não fazem, estes são indesculpáveis segundo o Evangelho.
Leiam e pratiquem a Bíblia.
Que Deus os abençoe.
Creditos: Atalaia de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário