domingo, 11 de abril de 2010

A Palavra é a Verdade!


O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Mateus 24.35)
Quando lemos a Bíblia, a palavra do Senhor, onde encontramos as promessas, preceitos, mandamentos e ordenanças Dele, devemos nos conscientizar, de que tudo o que ali está escrito, vai acontecer em nossas vidas; devemos saber que ali não encontramos textos, frases ou palavras somente para nos divertir, agradar, punir, ou levantar o nosso astral; o que está escrito ali é a verdade em todos os sentidos, é exatamente ali que ouvimos Deus nos falar. Quando lemos que Jesus já levou as nossas enfermidades e males pelas suas feridas, saiba que é a verdade, mas se estamos doentes, enfermos, é porque não estamos praticando a palavra, não estamos exercendo a fé, pois em uma outra parte diz que sem fé é impossível agradar a Deus, como também diz que quando estamos em pecados, estamos impedindo Deus de nos abençoar e curar.
“Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra.” (Isaias 1.19) Todo mundo fala, repete, e profetiza que vão comer o melhor desta terra, vivem cantando hinos, repetindo e determinando, porém não acontece, simplesmente, porque não estão ouvindo a voz de Deus, ouvir é praticar o que Deus manda, é fazer a vontade dEle, e quando não ouvimos, somos rebeldes, passamos por lutas e sofrimentos; mas não é nada anormal, nem maldade de Deus, pois está previsto na sua palavra, e fomos avisados, basta lermos o versículo vinte do mesmo livro e capítulo que diz: Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada porque a boca do Senhor o disse. Ou seja, Deus já determinou, se andarmos contrários a sua palavra, não adianta determinar, orar, louvar, fazer campanha ou promessas, a palavra Dele vai se cumprir.
“Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não faria? Ou falaria e não confirmaria?” (números 23.19) Tudo o que Deus disse vai acontecer, ou já aconteceu, ou quem sabe, está acontecendo. Veja que na palavra Dele já estava previsto tudo o que Jesus ia passar, inclusive as humilhações, sofrimentos, culminando com a morte na cruz, e assim foi; Deus não modificou nada para ajudar, ou aliviar o sofrimento do seu filho unigênito, e portanto, também não irá abrir uma exceção, ou irá entender a nossa situação, se estivermos fora da palavra. Se Queremos ter poder e sermos abençoados, é só praticar a sua palavra. “E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumprir.”(Jeremias 1.12) Em todos os sentidos, a palavra se cumpre.
Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.
Pr Henrique

2 comentários:

  1. Deus te abençõe...li o seu pedido de oração...
    Somos perseguidos, mas felizes somos nós, porque é tudo para a Glória de Deus!
    Seu blog é um charme.....
    O meu é www.radiorestaurados.blogspot.com
    Um abraço e firme nas promessas...são mais de 8.000....Graças a Deus por isso....

    ResponderExcluir
  2. Oração da amizade... Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor me presenteou até agora. Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa, pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho. Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento. Ah Senhor.... Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho. Este ser humano Jesus, Tornou-se um grande e eterno amigo... Uma pessoa que já é tão especial pra mim... Peço Senhor que ilumine todos os seus passos e o guarde de todo mal. Traga sua família sempre unida... abençoando cada membro dela. Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração, Pois entre tudo que ganhei, Este foi o maior e melhor presente. Ahh, esqueci de dizer: A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem." Amém...

    Graça e paz!

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

    ResponderExcluir