quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SE HUMILHAR DIANTE DO SENHOR.


Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte(1 Pedro 5.6)
Muitas das vezes buscamos ao Senhor em oração com arrogância, e existem muitas igrejas e pregadores que incentivam e ensinam isto, apesar de ser totalmente contrário a palavra de Deus. Eles ensinam que as pessoas devem ir ao Senhor e determinar e exigir as bênçãos; mas como poderemos exigir alguma coisa se somos todos pecadores, devemos pedir, clamar, expulsar o mal e em nome de Jesus exigir que os demônios, que a ação malígna saia das nossas vidas, mas determinar bênçãos não; pois as bençãos vem do Senhor, e a Ele devemos ir em humildade pois somente Ele pode nos exaltar, nos abençoar, de acordo com a sua palavra, sua vontade, portanto devemos clamar, pedir e jamais usar de arrogância. “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5.7) Devemos ir a Ele em humildade e nos abrirmos, e rasgarmos os nossos corações diante Dele, confessarmos os nossos pecados, pedirmos perdão por tudo, e clamarmos a sua misericórdia, confiando que a seu tempo Ele resolverá, pois Ele, o Senhor tem cuidado de nós.
“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” (1 Pedro 5.8) Ser sóbrios e manter-se acordados, vigilantes, fugir do pecado, se policiando para não ser enganado, porque o inimigo vive o tempo todo tentando armar ciladas para nos derrubar; porém se nós mantermos na palavra, sendo sóbrios, sem nos embriagarmos com qualquer coisa que nos mostre, nos apresente, sem irmos pela emoção, uma vez que sabemos que Deus é Espírito e portanto devemos adorá-lo em Espírito e em verdade e não de outra forma. Vigiarmos, pois nem todos os que falam o nome de Deus realmente são Dele, observando na palavra e na fé saberemos, resistir os ataques do adversário. “Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” (1 Pedro 5.9) Todos sem exceção são tentados, atacados, de varias maneiras pelo inimigo, não existe ninguém que é mais santo que o adversário não o ataca, não importa se é uma simples ovelha, ou um grande pastor, pois o inimigo tentou, e atacou a Jesus e vai atacar a todos nós, mas devemos nos manter sóbrios e vigilantes praticando a palavra para termos forças, e sabedoria para resistirmos e repreendermos em nome de Jesus.
“E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna gloria, depois de haverdes padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. ”(1 Pedro 5.10) Somos tentados, mas se resistirmos na palavra, o Senhor Jesus nos fortalecerá, se persistirmos, o Nosso Pai dará ensinamentos, força, sabedoria e treinamentos para que possamos sempre saímos vencedores em Jesus. Se formos praticantes da palavra identificaremos todos os ataques e setas inimigas e resistiremos, repreenderemos em nome de Jesus; as lutas são por pouco tempo, se estivermos agindo de acordo com a palavra de Deus, o que não podemos é fazer acordo com o inimigo, pois assim não teremos forças para combatê-lo pois estaremos nas suas mãos. O Segredo é nos humilharmos debaixo da potente mão do Senhor nosso Deus, nos submetermos a sua vontade, praticarmos as suas ordenanças, e em nome de Jesus, vigiarmos e quando percebermos ataques, o mal, mandarmos embora, sempre em nome de Jesus. “A Ele seja a Gloria e o Poderio, para todo o sempre. Ame!” (1 Pedro 5.11) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário