segunda-feira, 10 de outubro de 2011

É com esforço!


E desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele. (Mateus 11.12)
A palavra de Deus é muito clara, e se a praticamos, desfrutaremos do melhor de todas as bênçãos e promessas do Senhor. Se quisermos desfrutar das bênçãos do Reino de Deus devemos ser radical contra os pecados, contra a nossa vontade carnal; devemos ser violentos contra a nossa vontade pecaminosa, ser violentos é não permitir em hipótese alguma sair da palavra de Deus; não importa a oportunidade, o negócio ou a facilidade que nos surja, se for contrário a palavra de Deus devemos simplesmente virar as costas e dizer não, mesmo que no primeiro momento pode nos causar dor ou sofrimento, devemos viver a palavra, sermos violentos contra tudo o que é contrário a vontade de Deus. “Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.” (Mateus 11,13) Em todo antigo testamento encontraremos inúmeros profetas que profetizaram sobre sobre a vinda, vida, e sofrimento de Jesus, mas já no novo testamento, na nova aliança, onde somos salvos pela graça (favor imerecido de Deus), somos chamados para ouvir e praticar a palavra de Senhor, e fugir sempre dos pecados.

“E, se quereis dar credito, é este o Elias que havia de vir. Quem tem ouvidos para ouvir ouça.” (Mateus. 11.14,15) A prova do inicio da era cristã é mostrada através de João batista, anunciando tudo o que foi profetizado na antiga aliança, inclusive sobre ele mesmo; e vemos o inicio da sua pregação dizendo que deveriam abandonar os pecados. João batizou Jesus nas águas, e depois disto é que iniciou o ministério terreno do nosso Mestre onde chamou o povo ao arrependimento, e curava , pregava o Evangelho; mas sempre mandava abandonar os erros, e viver segundo os seus ensinamentos, segundo a palavra de Deus, e quem é sábio ouça e pratique. “Mas a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros, dizendo: Tocamos-vos flauta e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.” (Mateus 11.16,17) Esta geração em que vivemos, onde se fala muito em orar, em ir à igreja, mas não se fala de abandonar os pecados, se fala em amor de Deus, mas vivem segundo a vontade de cada um, cantam louvores e se emocionam, mas vivem em erros e pecados, portanto não recebem as bênçãos e não entrarão no Reino de Deus.

“Porquanto veio João, não comendo, nem bebendo, e dizem tem demônio.” (Mateus 11.18) João Batista tinha uma alimentação peculiar, diferente, e se vestia de uma forma diferente também; e como ele falava com todos sobre abandonar os pecados, os erros, e todos os que amavam os pecados preferiam taxá-lo de demoniado, e aceitar os que os fariseus falavam. Da mesma maneira hoje as pessoas buscam as igrejas e pregadores que falam em prosperidades e bênçãos, e preferem desconsiderar as igrejas, e pregadores que pregam a verdade, que falam contra os pecados, porque buscam somente bênçãos e facilidades, e não percebem que estão caminhando em sentido contrário ao Reino, que estão indo para o sofrimento eterno. “Veio o Filho do Homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis ai um homem comilão e beberão, amigo de publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.”(Mateus 11.19) Todos os que pregam a verdade são rejeitados, pois esta geração gosta de erros e pecados; mas se querem alcançar as bênçãos e o Reino aceite a Jesus, aceitem a Palavra, aceitem a Verdade, e abandone os pecados. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

2 comentários:

  1. Amém querido, falou poderosamente ao meu coração!!

    ResponderExcluir
  2. Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, ela sempre esteve com ele. Ela existe antes de todos os séculos.
    Quem pode contar os grãos de areia do mar, as gotas de chuva, os dias do tempo? Quem pode medir a altura do céu, a extensão da terra, a profundidade do abismo?
    Quem pode penetrar a sabedoria divina, anterior a tudo?
    A sabedoria foi criada antes de todas as coisas, a inteligência prudente existe antes dos séculos!
    O verbo de Deus nos céus é fonte de sabedoria, seus caminhos são os mandamentos eternos.
    A quem foi revelada a raiz da sabedoria? Quem pode discernir os seus artifícios?
    A quem foi mostrada e revelada a ciência da sabedoria? Quem pode compreender a multiplicidade de seus caminhos?
    Somente o Altíssimo, criador onipotente, rei poderoso e infinitamente temível, Deus dominador, sentado no seu trono;
    A Ressurreição de Jesus é a certeza da nossa vida após a morte, pois se Ele vive eu posso crer no amanhã, daí como gesto de gratidão nasce a nossa missão de anunciar o Evangelho através de palavras e o testemunho de vida.

    ResponderExcluir