Quem verdadeiramente ama ao Senhor Jesus, não são aqueles que oram muito, ou vão todos os dias a igreja, muito menos os que sobem aos montes, dão grandes ofertas, jejuam; não que isso seja errado, mas os que realmente amam ao Senhor Jesus são aqueles que procuram viver segundo os seus ensinamentos, aqueles que guardam e respeitam a sua palavra, não importando com a situação que vivem, não se permitem abrir mão dos seus mandamentos; quem assim procede experimenta o amor, o poder de Deus na sua vida, e conhecerá a manifestação do amor e poder de Jesus. Isto são para aqueles que praticam a sua palavra, não para os religiosos e nem os buscadores de benção somente. “Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós e não ao mundo?” (João 14.22) Aqui vem a ignorância, a falta de conhecimento de um dos discípulos do Senhor Jesus; mesmo andando com Ele, não o conhecia, da mesma maneira que as igrejas estão cheias de pessoas que são simplesmente religiosas e não o conhecem; talvez por nunca o terem visto ou conhecido, experimentado o poder da manifestação de Jesus nas suas vidas, e assim vivem, e praticam somente as ladainha, as rezas e pedidos vazios, pois não são praticantes da palavra.
“Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” (João 14.23) Veja que é uma afirmação de Jesus! É uma promessa Dele. Onde Ele deixa bem claro que todos os que guardarem, que praticarem, que viverem, segundo as suas determinações, suas ordenanças, serão moradas Dele, de Deus, e portanto terão todo o poder, porque o Senhor todo poderoso habitará nele; mas como sabemos que o Senhor não habita com os pecados nem com a desobediência, portanto é nosso dever ser em tudo obedientes a sua palavra, isto se quisermos conhecer o poder de Deus. “Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouviste não é minha, mas do Pai que me enviou.” (João 14.24) Veja que Jesus fala claro que os que não o ama, são os que não guardam a sua palavra, ou seja, apesar de estarem em igrejas, estarem orando e falando que o ama, mas que, mentem, adulteram, fazem fofocas, roubam, são desonestos, fornicadores, violentos, viciados, e tudo aquilo que sabemos pela sua palavra que são pecados, e mesmos assim os praticam, com a esperança que serão entendidos pelo Senhor. Simplesmente não amam a Jesus, e portanto se não se converterem verdadeiramente e abandonarem os pecados, jamais conhecerão o poder de Jesus em suas vidas.
“Tenho-vos dito isso, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”(João 14.26) Quem vive segundo a palavra do Senhor, quem é praticante dos seus mandamentos recebe o Espírito Santo, recebe Jesus, recebe poder, e não erra, são pessoas que são obedientes e tem medo de pecar, medo de perder a comunhão, medo de perder o poder de Deus em suas vidas, medo de perderem a salvação. Aquele que conhece o Senhor, e tem consciência que é templo do Espírito Santo, que é morada de Jesus, vive em alegria e em paz. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vola dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.21)A paz que o Senhor nos dá, transcende a tudo o que conhecemos neste mundo, pois é algo divino, é a paz Dele que habita em nós, quando o amamos, quando obedecemos aos seus ensinamentos, quando deixamos de ser religiosos para sermos morada do Senhor, quando realmente pautamos as nossas vidas pela sua palavra.
Paz do Senhor, Que Deus continue te usando para transmitir mensagens tão edificantes. Estou te seguindo aqui; se for possível, faça uma visita em meu blog e siga, eu ficarei muito feliz.
ResponderExcluirlindomargabriel.blogspot.com
obrigado guilherme que Deus te abençoe,por este versiculo no seu blog, nunca o tinha lido com tanta clareza ,quero chamar a atençao de DEus pra mim e so guardando seus mandamentos é que ele se manifestará a mim.Deus te abençoe sempre.
ResponderExcluir