terça-feira, 25 de outubro de 2011

COMO AMAR A DEUS


Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e Aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. (João 14.21)

Quem verdadeiramente ama ao Senhor Jesus, não são aqueles que oram muito, ou vão todos os dias a igreja, muito menos os que sobem aos montes, dão grandes ofertas, jejuam; não que isso seja errado, mas os que realmente amam ao Senhor Jesus são aqueles que procuram viver segundo os seus ensinamentos, aqueles que guardam e respeitam a sua palavra, não importando com a situação que vivem, não se permitem abrir mão dos seus mandamentos; quem assim procede experimenta o amor, o poder de Deus na sua vida, e conhecerá a manifestação do amor e poder de Jesus. Isto são para aqueles que praticam a sua palavra, não para os religiosos e nem os buscadores de benção somente. “Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós e não ao mundo?” (João 14.22) Aqui vem a ignorância, a falta de conhecimento de um dos discípulos do Senhor Jesus; mesmo andando com Ele, não o conhecia, da mesma maneira que as igrejas estão cheias de pessoas que são simplesmente religiosas e não o conhecem; talvez por nunca o terem visto ou conhecido, experimentado o poder da manifestação de Jesus nas suas vidas, e assim vivem, e praticam somente as ladainha, as rezas e pedidos vazios, pois não são praticantes da palavra.
“Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” (João 14.23) Veja que é uma afirmação de Jesus! É uma promessa Dele. Onde Ele deixa bem claro que todos os que guardarem, que praticarem, que viverem, segundo as suas determinações, suas ordenanças, serão moradas Dele, de Deus, e portanto terão todo o poder, porque o Senhor todo poderoso habitará nele; mas como sabemos que o Senhor não habita com os pecados nem com a desobediência, portanto é nosso dever ser em tudo obedientes a sua palavra, isto se quisermos conhecer o poder de Deus. “Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouviste não é minha, mas do Pai que me enviou.” (João 14.24) Veja que Jesus fala claro que os que não o ama, são os que não guardam a sua palavra, ou seja, apesar de estarem em igrejas, estarem orando e falando que o ama, mas que, mentem, adulteram, fazem fofocas, roubam, são desonestos, fornicadores, violentos, viciados, e tudo aquilo que sabemos pela sua palavra que são pecados, e mesmos assim os praticam, com a esperança que serão entendidos pelo Senhor. Simplesmente não amam a Jesus, e portanto se não se converterem verdadeiramente e abandonarem os pecados, jamais conhecerão o poder de Jesus em suas vidas.
“Tenho-vos dito isso, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”(João 14.26) Quem vive segundo a palavra do Senhor, quem é praticante dos seus mandamentos recebe o Espírito Santo, recebe Jesus, recebe poder, e não erra, são pessoas que são obedientes e tem medo de pecar, medo de perder a comunhão, medo de perder o poder de Deus em suas vidas, medo de perderem a salvação. Aquele que conhece o Senhor, e tem consciência que é templo do Espírito Santo, que é morada de Jesus, vive em alegria e em paz. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vola dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.21)A paz que o Senhor nos dá, transcende a tudo o que conhecemos neste mundo, pois é algo divino, é a paz Dele que habita em nós, quando o amamos, quando obedecemos aos seus ensinamentos, quando deixamos de ser religiosos para sermos morada do Senhor, quando realmente pautamos as nossas vidas pela sua palavra.

2 comentários:

  1. Paz do Senhor, Que Deus continue te usando para transmitir mensagens tão edificantes. Estou te seguindo aqui; se for possível, faça uma visita em meu blog e siga, eu ficarei muito feliz.
    lindomargabriel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. obrigado guilherme que Deus te abençoe,por este versiculo no seu blog, nunca o tinha lido com tanta clareza ,quero chamar a atençao de DEus pra mim e so guardando seus mandamentos é que ele se manifestará a mim.Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir