domingo, 21 de agosto de 2011

Ore e Confie



Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. (Daniel 10.12)

Aqui vemos um relato, quando Daniel após buscar, e se consagrar a Deus durante vários dias, clamando obteve respostas a sua oração, isto porque ele sempre procurou conhecer e servir ao nosso Deus, e quando clamou o Senhor enviou o seu anjo para socorrê-lo, para atender os seus pedidos, para esclarecer, e explicar, tirar as suas duvidas e revelar. Se nos consagramos a Deus, se o buscarmos se vivermos na sua palavra com certeza também obteremos respostas, o Senhor enviará o seu socorro. “Mas o príncipe do reino da Pérsia se pôs defronte de mim vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para me ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.” (Daniel 10.13) Veja que o inimigo, o diabo tentou impedir, mas Deus enviou o seu anjo Miguel, para combater, assim também acontece com nós, se estivermos vivendo nos preceitos do Senhor, diante de alguma dificuldade quando clamarmos ao Senhor Ele enviará o nosso socorro, e se o inimigo tentar impedir, Deus enviará um anjo para combater e derrotá-lo.


“Agora, eu vim para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.” (Daniel 10.14) Quando nos santificamos, rompemos com os erros e pecados, quando nos consagramos ao Senhor, e clamamos pedindo respostas, tenha certeza que teremos; Deus pode nos mostrar por visões, sonhos, revelações, mas todas elas será na palavra, pela palavra, e mostrará até o que irá acontecer em geração futura; mas Ele só mostrará se estivermos em comunhão com Ele, e vivendo na palavra, se consagrando, pois sem santificação ninguém verá a Deus. “E, falando ele comigo essas palavras, abaixei o meu rosto e emudeci.” (Daniel 10.15) Quando o Senhor nos responde, não importa se é ou não o queríamos ouvir, saiba que o que o Senhor nos da é o melhor para nós, não importa se é algo que no momento aos nossos olhos pareça ser ruim, devemos simplesmente aceitar a palavra do Senhor com humildade, e jamais questionar os seus preceitos e determinações.


“E eis que uma como semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então, abri a minha boca, e falei, e disse àquele que estava diante de mim: Senhor meu, por causa da visão, sobrevieram-me dores, e não me ficou força alguma.” (Daniel 10.16) Quando nos santificamos e buscamos o Senhor por respostas, podemos ser atendidos e informados, mostrando algo que vai acontecer com um dos nossos parentes, filhos, esposas, maridos, irmãos, pais, ou que vamos perder o emprego, sofrer um acidente, perdermos algo, que vamos sofrer; na hora que ficamos sabendo cai a tristeza, o desanimo, a dor, o medo, mas nesta hora o Senhor também nos confortará. “Como, pois pode o servo deste meu Senhor falar com aquele meu Senhor? Porque, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, e não ficou em mim fôlego.” (Daniel 10.17) Na hora a revelação é ruim, e queremos pleitear, e dizer que não aceitamos, mas devemos simplesmente aceitar, pois a palavra do Senhor não volta vazia. “E uma como semelhança de homem me tocou outra vez e me confortou. E disse: Não temas, homem mui desejado! Paz seja contigo! Anima-te, sim anima-te! E, falando ele comigo, esforcei-me e disse: fala, meu Senhor porque me confortasse.”(Daniel 10.18,19)
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus te abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário