segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Este é o templo


E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se Dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. (Mateus 24.1)

Os discípulos de Jesus estavam impressionados com a suntuosidade de um templo, uma igreja! Queriam mostrar o amor daquele povo por Deus, uma vez que tinham feito uma grande casa para o Senhor. Mas Jesus conhece tudo e a resposta que tiveram não foi a que esperavam, a que desejavam, pois não estavam falando de um templo do Senhor. Da mesma forma hoje encontramos grandes igrejas, templos enormes, que foram gastos uma fortuna para se construir e uma fortuna para se manter, portanto passa a ser o primórdio, objetivo, preocupação maior é levantar fundos para mantê-la, e assim acabam falsificando a palavra de Deus. “Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.”(Mateus 24.2) Veja que Jesus não deu a menor importância a grandiosidade do templo, ao contrário falou que tudo seria derribado, pois o maior templo de Deus somos nós. Atualmente procuram fazer grandes templos para impressionar aos homens, para chamar atenção do povo, mas muitas das vezes a igreja está vazia da presença de Deus.

“E, estando assentado no monte das oliveiras, chegaram-se a Ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”(Mateus 24.3) As maiores pregações e milagres de Jesus foram fora do templo, Ele pregava mais ao ar livre do que nos templos, e se analisarmos e cumprirmos bem a palavra do Senhor iremos perceber que não deveríamos gastar fortunas em construções luxuosas de igrejas, que este dinheiro deveria ser usado para enviar a missionários, evangelistas por toda a parte para pregar a palavra de Deus, deveriam usar este dinheiro para socorrer os necessitados nas igrejas onde tem muitos passando dificuldades, e não para fazerem templos luxuosos, para engrandecer o nome das denominações e pastores. “E, Jesus respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.” (Mateus 24.4)Devemos observar sempre a palavra de Deus, pois muitos se intitulam homens e mulheres de Deus, mas o compromisso deles é com o mundo, com a soberba, orgulho, com o luxo, conforto, e com a mentira.

“Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” (Mateus 24.5) Muitas igrejas e seus lideres fazem afirmações absurdas, tipo é aqui que se encontra a verdade, aqui que o seu milagre acontece, aqui é que a sua libertação acontecerá, ou a sua prosperidade, e muitas coisas mais que não devemos si quer repeti-las; mas o principal que é pregar o evangelho por toda a parte, pregar a verdade, apresentar a Jesus não o fazem, pois querem apresentar um Jesus que anda de jatinho, de helicóptero, de carros luxuosos e habitam em mansões, os que pregam o melhor de Deus aqui; Jesus deixou bem claro que nem todos os operadores de supostos milagres são verdadeiros cristãos, e muitos deles, Ele não os conhece. “E ouvires de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é fim.”(Mateus 24.6)E quando vemos estas coisas acontecendo muitos dizem é o fim, Jesus já está voltando, o mundo já está acabando; mas creia ainda não é o fim, pois como o Senhor disse ainda virá muita coisa, devemos é vigiar para não sermos iludidos pela nossa vontade de buscar facilidades. Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário