sábado, 8 de janeiro de 2011

Sermos Perfeito


Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5.48)

Falamos que somos filhos de Deus, a maioria fazem esta afirmação, entretanto, poucos buscam realmente ser perfeitos, imitar verdadeiramente a Jesus. A Bíblia toda nos fala, ensina, determina que deveríamos buscar a perfeição, cujo nome é Jesus. Ser Cristão quer dizer ser imitador de Jesus, mas a maioria quer compromisso com as coisas materiais, com as coisas da carne, preocupação com as bênçãos, buscam a Deus não por amá-lo e querer imitá-lo, mas por causa das bênçãos, querem prosperidade financeira, na saúde, na vida sentimental, na família, trabalho, enfim, o objetivo é conquistar isto ou aquilo. Noventa por cento das orações é para pedir e muito pouco para agradecer. Se realmente amasse a Deus buscaria não pelas bênçãos mas por Ele ser Deus e com certeza teríamos tudo o que Ele tem para nós. Muitas das vezes traçamos os nossos caminhos e simplesmente queremos que Deus abençoe e nos dê aquilo que achamos que é nosso, que temos direito, e não queremos ouvir que este não é o plano de Deus para a nossa vida.

“Buscai antes o Reino de Deus, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Lucas 12.31) Esta palavra, este ensinamento de Jesus é fundamental para a nossa santificação. Se buscarmos primeiro a Deus por amá-lo, com certeza teremos o que necessitamos, e o que Ele tem para nós, mas quando vamos a Ele em busca de prosperarmos nisto ou naquilo com certeza não estamos buscando a perfeição. Buscar primeiro as coisas do Reino é buscar a Deus, independente do que temos ou possamos receber, mas sim por Ele ser Deus. E quem o ama guarda os seus mandamentos.”Mas, como é santo aquele vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.”(1 Pedro 1.15,16) Santificar, buscar a perfeição é dever, obrigação do Cristão verdadeiro, e não dos que buscam desculpas na graça de Deus, não naquele que o busca somente pelo pão que perece. “Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.” (Deuteronômio 18.13) Ser Cristão é ser perfeito, é buscar andar nos mesmos caminhos que Jesus é não viver somente pensando em conquistar aqui na terra.

“Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” (1 Coríntios 13.10) Ou seja, quando vier o Senhor, muitos dos que se dizem Cristãos poderão sofrer a condenação por ter buscado bênçãos e não o Senhor, por não ter um coração perfeito diante do Senhor. Igrejas e pastores que buscam encher igrejas com as mais variadas campanhas de milagres, onde as pessoas buscam não por amar a Deus, mas sim pelo milagre urgente e outros, devem urgentemente buscar a perfeição e não o engano. “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”(1 João 2.15,17) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Um comentário:

  1. ESTOU MUITO PREOCUPADO COM OS DIAS DE HOJE, É QUE MUITOS POR DIZEREM QUE NÃO PRECISAMOS SER PERFEITO ACABAM CAINDO NO PECADO, SE NA BIBLIA CONSTA QUE QUEM NÃO PECA TORNA-SE FILHO DE DEUS...ENFIM GOSTEI MUITO DO TEXTO E DE SABER QUE OUTRAS PESSOAS SE PREOCUPAM COM O APERFEISOAMENTO DOS HOMENS EM CRISTO JESUS.EFESIOS 4 VERS.13.

    ResponderExcluir