sábado, 29 de janeiro de 2011

Aviso de Deus


Tocar-se-á a buzina na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer mal à cidade, e o Senhor não o terá feito? (Amós 3.6)

Esta verdade bíblica a maioria dos pregadores procuram omitir. Acham melhor ou mais fácil ou MAIS VIÁVEL pregar somente o Deus misericordioso, um Deus bonzinho que tudo permite e tudo autoriza. Um Deus que não nos cobra responsabilidades e tão pouco obediências, um Deus que tolera os pecadinhos, e que jamais permitirá que mal algum nos aconteça. Porém a Palavra do Senhor fala de uma forma extremamente clara que se andarmos contrário à sua Palavra, o mal sobrevirá sobre nós, e isto, por ordem Dele; ou seja, quando andamos contrários à sua Palavra estamos nos colocando a favor do diabo, estamos sendo servos do diabo, e, portanto, inimigo declarado de Deus, e com certeza Ele nos tratará como se trata um inimigo. Seremos feridos por Ele, por ordem Dele. Temos que deixar de sermos crianças e entender as verdades bíblicas, saber que temos um Deus de amor, de misericórdias, um Deus bom, maravilhoso, poderoso, mas justo e fiel à sua própria Palavra, e desde o início da Bíblia o vemos punindo a desobediência daqueles que vão contrários à sua Palavra.

“E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e sobre todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.” (Êxodo 12.12) Veja que Deus fala de uma forma que não deixa margem para outra interpretação que Ele ferirá os primogênitos do Egito, como feriu mesmo. Portanto, temos que reconhecer que quando somos desobedientes à Palavra de Deus estamos nos alistando no exército de satanás, nos prontificando em lutar e combater contra Deus. Assim sendo, sabemos que vamos ser feridos, pois somente Deus tem poder total e é supremo. E nos colocamos contra Deus todas as vezes que somos contrários à sua Palavra, quando traímos, roubamos, mentimos, enganamos, adulteramos, fornicamos, divorciamos. Quando agimos assim estamos concordando com as leis do inferno e então Deus vai combater, vai nos ferir, vai nos destruir, esta é a verdade.

“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas.” (Isaías 45.7) Portanto, sempre e em todas as situações devemos procurar andar de acordo com os preceitos do Senhor, e pararmos de nos enganar, e querer bênçãos, socorro divino, se estamos sendo servos do inferno, o que temos que fazer para fugir do mal e da ira de Deus é nos convertermos a Ele de coração e não só de palavras, pois somente assim seremos salvos e poderemos viver em abundâncias de bênçãos. “Dize-lhes: Vivo eu, diz O Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel?”(Ezequiel 33.11)A opção é nossa, Deus quer que vivamos, quer nos abençoar, quer combater por nós, e não contra nós, porém muitas vezes não deixamos alternativas e Ele tem que agir. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.

Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário